JOVEM PAN PENÁPOLIS

Difusora FM, ‘a namoradinha da cidade’, completa 73 anos de fundação

Cidade

Tradicional e querida emissora se notabiliza pela prestação de serviços e carisma de seus locutores

Valdir Lhar está há 63 anos e ainda comunicando pelos microfones da Rádio Difusora

Valdir Lhar está há 63 anos e ainda comunicando pelos microfones da Rádio Difusora. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mais antiga e tradicional emissora de rádio de Penápolis e região, a Difusora FM (88,3) está ganhando mais um ano de fundação nesta segunda-feira (12). São 73 anos fazendo parte da vida dos ouvintes de Penápolis e comarca.

Por ter sido inaugurada no Dia dos Namorados, ficou conhecida por “a namoradinha da cidade”. Uma programação especial, com sorteios de vários prêmios aos ouvintes e histórias de ex-colaboradores que passaram pelos microfones nestas mais de sete décadas vão marcar a comemoração.

Comandam a data os comunicadores Souzinha (Valdomiro Francisco de Souza), Célio de Oliveira, Luciano Silva, Paulo Dellalio e Valdir Lhar. Todos são funcionários longevos da emissora, uma característica de quem passa pela empresa e se identifica com sua gestão administrativa.

No ar até os dias atuais, o veterano Valdir Lhar, por exemplo, é funcionário da Difusora há 63 anos, seu primeiro e único emprego. Ele apresenta o “Na beira do rancho” de segunda à sexta, das 17h às 19h. Souzinha, que abre a programação às 5h, tem mais de 40 anos na rádio, além de Célio de Oliveira que, em 2023, comemora 30 anos, tendo se afastado por oito anos, devido sua eleição e reeleição para prefeito.

Ele, que também gerencia o setor comercial da emissora, começou na Difusora com apenas 15 anos, tenho se projetado pela narração esportiva, principalmente acompanhando o CAP (Clube Atlético Penapolense), além das grandes campanhas denominadas “Dia do Bem”.

Paulo Dellalio também já tem algumas décadas na empresa, tendo passado por outras rádios acabou se identificando com a Difusora, onde comanda um programa com informação e qualidade musical.

O mais novo dos locutores é Luciano Silva, que começou na função de cobrador, operador de áudio até ganhar a oportunidade de ter o seu próprio programa, sendo que antes ocupou o horário que sempre foi de Célio, mas que estava prefeito.

A equipe se completa com Jeferson Brandão na programação artística e os operadores Wanderlei Ramires e Fabiano Reis. A rádio tem quadros apresentados e até programas aos sábados, com parceiros ocupando a grade de programação.

A Difusora está entre as cinco mais antigas empresas constituídas da cidade, em plena atividade. Fundada pelo Chico da Rádio (Francisco Silva) em 1950, a emissora passou para o comando do atual diretor, o empresário Roberto Egreja, que adquiriu em 1999 tanto a Difusora quanto a então Rádio Icatu, ambas ainda operando em AM (Amplitude Modulada).

Tendo como sócio majoritário Celso Egreja, tio de Roberto, as rádios funcionavam em prédio onde hoje é a administração da Unimed, à Rua Dr. Ramalho Franco. Em 2001, as rádios passaram para o prédio atual, na rua Antonieta Villela Ferreira, na entrada do bairro Village.


TRADIÇÃO

No início, funcionando à rua Anchieta, em prédio no Centro, realizava programas de auditório comandados por seus principais locutores. Hoje, segue a evolução da modernidade, estando operando em Frequência Modulada (FM) e sendo ouvida no mundo inteiro através das plataformas digitais.

Uma das marcas da Difusora é a sua tradição. Uma emissora que “fala” com todos os públicos e classes sociais. Prestação de serviços e o acolhimento e atenção aos ouvintes fazem da rádio uma companhia indispensável.

Enorme audiência que resulta também em ótimas parcerias com os clientes, sendo a Difusora detentora de uma grande carteira comercial. Para Roberto Egreja, é motivo de felicidade e orgulho saber que milhares de ouvintes acompanharam a Difusora.

Segundo ele, isso se deve à identidade que a emissora formou ao longo destes 73 anos, por meio daqueles que já passaram pela rádio e dos que seguem esse legado nos dias atuais.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.