DIG prende personal trainer por furtar dinheiro de aluno em academia
Polícia
Profissional havia sido denunciado, acusado de ter cometido outros crimes da mesma espécie no local
Da Redação 10/01/2020Um personal trainer de 44 anos foi preso em flagrante, no final da tarde de ontem (10), após ser flagrado praticando um furto em frente a uma academia no bairro Nova Iorque, em Araçatuba. O profissional havia sido denunciado, acusado de ter cometido outros crimes da mesma espécie no local.
O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Antônio Paulo Natal, disse que funcionários e clientes do estabelecimento estavam suspeitando que ele seria o responsável por alguns furtos cometidos no interior de veículos dos frequentadores.
Enquanto os alunos estavam em aula, o personal pegava a chave do carro escolhido e ia até o veículo para furtar os objetos que estavam no interior. Diante das evidências, policiais civis armaram uma campana próximo a academia, assim que o profissional chegou.
De longe, eles observaram que o acusado foi até o automóvel de uma frequentadora, abriu, pegou algo. Assim que fechou a porta, foi abordado pela equipe com R$ 40 em dinheiro que estavam no interior do carro. Questionado, ele confessou o crime.
Perguntado sobre outros furtos que ocorreram no local, ele disse desconhecer, mas acabou admitindo ter subtraído R$ 100 em outra ação. O delegado disse que fatos semelhantes aconteceram em outras academias onde o personal frequenta.
Ainda de acordo com a polícia, ele não é funcionário do estabelecimento onde foi preso, mas frequenta o local há cinco anos, pois era contratado por uma cliente e prestava atendimento a ela.
O profissional foi preso em flagrante por furto continuado com a qualificadora de abuso de confiança já que, por frequentar há tempos a academia, tinha acesso fácil ao painel onde os clientes deixavam as chaves dos veículos enquanto treinavam.
O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil. (*) Com informações do site Regional Press
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.