Diocese de Araçatuba publica decreto que autoriza volta das missas com público em setembro
Região
Desde o dia 20 de março, no início da pandemia do coronavírus na região, as missas com público estão suspensas nas dioceses de Araçatuba e as vizinhas
Da Redação 28/08/2020A diocese de Araçatuba (SP) publicou um decreto autorizando a volta das missas com público a partir do começo do mês que vem. Além das missas, fica autorizado pelo bispo Dom Sergio Krzywy também o retorno dos casamentos e batizados.
Desde o dia 20 de março, no início da pandemia do coronavírus na região, as missas com público estão suspensas nas dioceses de Araçatuba e as vizinhas. Com o decreto, as missas estão autorizadas a partir do dia 5 de setembro.
De acordo com o decreto do bispo de Araçatuba, as igrejas devem fazer um retorno gradual e seguindo as orientações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como incentivar o grupo de risco de que não vá à celebração, ou vá a missas no meio de semana, com público menor, além das questões de higienização e o distanciamento social.
Apesar da liberação pela diocese, o bispo orienta que é importante que os padres sigam os decretos municipais e se tiver alguma determinação que não permita missas, que elas não ocorram.
A diocese de Araçatuba abrange as paróquias das regiões de Araçatuba, Andradina, Guararapes e Birigui. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.