FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Diretor da AHBB diz que Hospital de Campanha trará benefícios à Santa Casa

Cidade

Unidade proporcionará, gradativamente, melhor atendimento

Estrutura física do Hospital de Campanha já está pronta para o atendimento do novo coronavírus

Estrutura física do Hospital de Campanha já está pronta para o atendimento do novo coronavírus. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Ontem (18), durante o Boletim Coronavírus, o prefeito Célio de Oliveira (sem partido) conversou com o médico Antônio Pinotti, diretor da AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), instituição que administra a Santa Casa, pronto-socorro e que também será responsável pela gestão do Hospital de Campanha da Covid-19.

Conforme resolução da CIB/SP (Comissão Intergestores Bipartite), publicada no Diário Oficial em 14 de maio, a habilitação temporária de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no antigo hospital da Unimed, para uso exclusivo de pacientes de coronavírus, foi aprovada em caráter emergencial, por um período de 90 dias, podendo ser prorrogada.

Pinotti explicou que Penápolis é uma cidade privilegiada, pois terá um hospital totalmente isolado, que dará mais segurança à Santa Casa e aos pacientes. A instalação da unidade proporcionará, gradativamente, melhor atendimento aos pacientes de outras patologias internados no hospital, inclusive com a possibilidade da realização de cirurgias eletivas.

“É importante ressaltar que ninguém está tirando leitos da Santa Casa. Ao contrário, estamos aumentando o número em Penápolis com a instalação deste hospital de isolamento, que será destinado exclusivamente para pacientes do novo coronavírus”, comentou o diretor da AHBB.

Segundo Pinotti, a Santa Casa possui 127 leitos e Penápolis agora terá mais 30 com a instalação do Hospital de Campanha, totalizando 157. A nova unidade, que atenderá pacientes de 17 municípios da região, foi habilitada pelo Governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento da Covid-19.

A unidade terá 20 leitos de enfermaria, 10 de UTI e uma equipe formada por 80 profissionais. De acordo com o diretor da AHBB, a Santa Casa terá bons resultados e o novo credenciamento junto ao governo estadual possibilitará um retorno financeiro por meio de serviços que serão fornecidos nas áreas de alimentação, limpeza, lavanderia, esterilização, entre outros. “É importante Penápolis ser referência, porque isso fortalece o município”, concluiu Pinotti.


FUNCIONAMENTO

O Hospital de Campanha da Covid-19 (Centro Regional dos Consórcios) de Penápolis entrará em funcionamento nesta quarta-feira (20), segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz. Ao participar da transmissão do Boletim Coronavírus, ele disse que os últimos equipamentos, incluindo suporte avançado e sistema de ar-condicionado, serão instalados hoje (19).

Todos os equipamentos e mobiliários foram adquiridos pela Prefeitura e, após a pandemia do novo coronavírus, serão utilizados em futuros projetos na área de saúde. Um dos projetos é a instalação de uma maternidade regional em parceria com a Faculdade de Medicina, curso mantido pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Os leitos da Santa Casa serão utilizados somente para tratamento da Covid-19, caso ocorra uma ocupação máxima da nova unidade hospitalar.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.