FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Dirigentes de ensino são homenageados com medalha MMDC pela Secretaria da Educação

Educação

Lucinei Euzébio, dirigente na região de Penápolis, foi um dos homenageados

Lucinei Aparecido Euzébio foi um dos homenageados com a medalha MMDC

Lucinei Aparecido Euzébio foi um dos homenageados com a medalha MMDC. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) realizou a entrega da medalha MMDC Caetano de Campos, considerada a principal honraria concedida na área, aos dirigentes de ensino pelos trabalhos prestados. Dentre os homenageados, está o dirigente da DE da Região de Penápolis, Lucinei Aparecido Euzébio.

A entrega foi feita pelo titular da pasta, Rossieli Soares, que deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Pelas redes sociais, ele divulgou a honraria concedida no final do mês passado. “Reconhecer aqueles que fazem pela educação é essencial diariamente, principalmente quando falamos em líderes que tem em sua responsabilidade centenas de escolas e tudo o que elas representam”, afirmou.

Ele ainda destacou a competência dos homenageados. “Escolhidos não por indicação política, mas sim por um processo que avalia cada competência e trajetória profissional, eles já passaram pela sala de aula como tantos outros professores e possuem em sua essência a vontade de fazer a diferença”, acrescentou.


CARREIRA

Para Euzébio, a homenagem prestada se destaca como um dos momentos mais importantes de sua carreira profissional. “Percorri as diversas fases da educação, atuando como professor, diretor, supervisor e, agora, como dirigente. Fico imensamente feliz em ser reconhecido pelos trabalhos que desenvolvemos, principalmente por se tratar da maior honraria do Estado no âmbito da educação”, afirmou.

Ele ainda frisou o reconhecimento ao secretário pelos serviços prestados. “Tenho grande agradecimento ao Rossieli, que entende o trabalho desenvolvido pelos dirigentes e que teve esta iniciativa de nos homenagear com a honraria”, ressaltou. Euzébio também retribuiu a conquista para a família por todo apoio e incentivo.

“Essa medalha é também para meus pais, que sempre me deram incentivo e suporte quando estudante e a minha esposa, Isabela, pelo apoio na minha trajetória profissional”, finalizou. O dirigente assumiu o cargo em julho de 2015, se destacando na liderança regional da educação desde então. Ele iniciou a carreira no magistério em 1999, atuando como diretor de escola em São Paulo, Sagres e Salmourão e, mais recentemente, assumindo como supervisor de ensino.

Possui doutorado em Educação e mestrado em Geografia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Além disso, é especializado em pós-graduação em Gestão Empreendedora pela UFF (Universidade Federal Fluminense), de Niterói (RJ), e também em Análises Clínicas pela Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto). O dirigente é graduado em Pedagogia pela Faculdade de Educação de Osvaldo Cruz e em Ciências, com habilitação em Biologia, pela FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas).


MEDALHA

A medalha MMDC foi criada em 1962 por decreto do governador da época, Carvalho Pinto. Ela visa homenagear as pessoas relevantes serviços à sociedade de São Paulo. Em dezembro do ano passado, outros profissionais do município foram homenageados.

Vera Lúcia Bachiega Zambrosi recebeu a honraria por sua dedicação em promover o êxito escolar dos estudantes. João da Silva Barbosa, considerado como “o supervisor da educação especial”, também foi homenageado por desenvolver inúmeros projetos voltados à educação especial, especialmente no ensino de Libras.

Na educação desde 1987, é atuante nas comunidades indígenas presentes na cidade. Ambos são supervisores de ensino. Já o diretor da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, Paulo Donisete Moretti, também recebeu a medalha por sua trajetória e por implementar a primeira escola de período integral da diretoria local.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.