Divulgação dos Jogos Regionais estampada pela cidade
Cidade
Figura do mascotinho Francisco pode ser vista em faixas, outdoors e até na traseira dos ônibus do Transporte Coletivo Municipal
Da Redação 18/06/2026
Mascotinho Francisco pode ser visto em faixas, outdoors e até na traseira dos ônibus do Transporte Coletivo. Foto: Imagem/PMP
Quem circula pela cidade já está vendo há semanas a marca dos Jogos Regionais de Penápolis 2026 estampada por muitos locais. A figura do mascotinho Francisco, também chamado carinhosamente de “Chico” ou “Chiquinho”, pode ser vista em faixas, outdoors e até na traseira dos ônibus do Transporte Coletivo Municipal.
Além disso, o simpático mascote também aparece em folhetos, redes sociais e no site oficial dos Jogos Regionais (jogosregionais.penapolis.sp.gov.br), criado para disponibilizar as informações da competição à população de Penápolis e às delegações que virão de mais de 40 cidades diferentes.
Utilizando o Francisco como garoto propaganda, a Prefeitura de Penápolis convida a população para torcer pelos atletas da cidade, que estarão se empenhando em 24 modalidades pelos ginásios, campos e piscinas da cidade.
Os 68º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do estado de São Paulo voltam a ser sediados por Penápolis depois de 10 anos, colocando a cidade em destaque no cenário esportivo regional.
A competição ocorre de 16 a 26 de julho. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo, e promove o incentivo à prática esportiva, difusão das modalidades, descobrimento de talentos, aquecimento da economia, impulsionamento do Turismo e recursos financeiros injetados na melhoria das praças esportivas públicas.
No caso de Penápolis, a cidade está sendo beneficiada com aproximadamente R$ 1 milhão para custeio dos Jogos Regionais. Além disso a cidade terá o comércio aquecido, com mais movimento em bares, hotéis, pizzarias, restaurantes, lanchonetes, supermercados, farmácias, entre muitos outros serviços. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.




