BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Doação de sangue para cadastro de medula tem local definido

Cidade

Enquanto esperam o dia definido para Penápolis, em setembro, doadores seguem semanalmente ao Hemocentro de Araçatuba

A cada semana, sempre aos sábados, um grupo de voluntários segue para Araçatuba com intuito de ajudar Geovanna

A cada semana, sempre aos sábados, um grupo de voluntários segue para Araçatuba com intuito de ajudar Geovanna. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Já está definido o local em Penápolis para a equipe do Hemocentro de Araçatuba atender doadores de sangue e promover o cadastro de medula óssea visando encontrar doador compatível com Geovanna Guilen.

A menina, de 8 anos, reside no bairro rural da Barra Bonita, tem leucemia e precisa de alguém compatível para essa doação - importante e necessária para a sua recuperação.  A equipe estará no próximo dia 28 de setembro, um sábado, na rua Tiradentes, 562, antigo salão de festas do Hugo Frágoas, das 10h às 13h.

Conforme explicou Márcia Campeol, voluntária nessa campanha de ajuda à Geovanna, os responsáveis pela unidade em Araçatuba farão somente a coleta de sangue para o cadastro de interessados em constatar a compatibilidade.

A presença da equipe foi pedida por ela, que já conseguiu reunir dezenas de voluntários para doação de sangue em Araçatuba, e se disponibilizam para fazer o cadastro como possíveis doadores de medula. Nas últimas 4 semanas, sempre aos sábados, seguem grupos de doadores para o Hemocentro de Araçatuba, e segundo a voluntária, sempre com mais pessoas.

“Neste sábado (17) já estão confirmados um micro ônibus, uma van e carros particulares. A lotação já esgotou, mas os interessados podem agendar para os demais dias, até a vinda da equipe em Penápolis”, disse Márcia. O contato é (18) 99152-2822.

HEMOCENTRO

Os interessados na doação de sangue, com o intuito de abastecer a unidade em Araçatuba, que é referência regional, podem procurar a unidade em Araçatuba, que sempre precisa ter no estoque bolsas suficientes para atender a demanda.

O doador deve dirigir-se à avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação, na região do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, e ao lado do antigo Hospital da Mulher.

O telefone para contato é (18) 2102-9400, com atendimento na segunda-feira, das 8h às 19h; de terça a sexta-feira das 8h às 17h; e aos sábados, das 7h às 11h.

Para doar a pessoa precisa estar bem de saúde, apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH); ter de 16 a 69 anos de idade, devendo os menores estarem acompanhados dos pais; e os homens devem pesar mais de 50 quilos, enquanto as mulheres mais de 51 kg.

Para ser um doador o interessado deve comparecer ao Hemocentro para entrar no cadastro de doadores voluntários, o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). No local, são retirados 10 ml de sangue para avaliação laboratorial, onde será possível constatar a compatibilidade entre o paciente e o voluntário.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.