JOVEM PAN PENÁPOLIS

Documento reúne legislação anticorrupção elaborada em 2021

Cidade

Prefeito Caíque Rossi destacou que o compromisso é uma gestão séria e transparente

Ao longo deste ano, foram publicados cinco decretos e uma lei municipal

Ao longo deste ano, foram publicados cinco decretos e uma lei municipal. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Desde o primeiro dia do atual governo municipal em 2021, Penápolis tem se empenhado na prevenção e no combate à corrupção, um tema que se tornou atual na última década em todo o país e em muitas cidades. Ao longo deste ano, foram publicados cinco decretos e uma lei municipal, compilados em documento que está disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).

A legislação promulgada se sintoniza com a valorização da ética, fortalecimento da participação popular e com a intensificação da fiscalização e do controle social da administração pública. O prefeito Caíque Rossi destacou que o compromisso é uma gestão séria e transparente.

“Criamos essa legislação para prevenir e combater a corrupção, protegendo a administração pública. Também ampliamos a participação dos cidadãos na gestão da cidade, com a criação de Conselhos Municipais, fortalecendo o controle social sobre os recursos públicos”, afirmou.

“Com isto espera-se que a população, em especial os setores organizados da sociedade civil, sintam-se mais engajados na atuação direta do combate e da prevenção à corrupção. Espera-se que este pacote de legislação anticorrupção coloque Penápolis numa situação de vanguarda na proteção dos recursos públicos”, acrescentou Caíque.

Ainda segundo o prefeito, ao colocar o tema em pauta, nas discussões populares, é possível que seja criada na cidade uma cultura política de intolerância com atos lesivos aos cofres públicos, preservando a integridade dos recursos públicos e a sua utilização correta e lícita. (*) Com informações da Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.