JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dois mortos são identificados, três estão em estado grave e um sofreu amputações

Polícia

Tragédia ocorreu durante a madrugada, trazendo pânico e tensão aos moradores

Bortolucci e Victor morreram baleados em consequência do assalto a agências em Araçatuba

Bortolucci e Victor morreram baleados em consequência do assalto a agências em Araçatuba. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Dois civis, que foram mortos durante assalto a agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba, foram identificados. As vítimas são Márcio Victor Possa da Silva, de 34 anos, morador no bairro Carazza, e Renato Bortolucci da Silva, de 38, que não teve o endereço divulgado.

Um deles, conforme apurado, foi atingido por disparos na frente da agência do Banco Itaú e o outro no Calçadão. Uma terceira pessoa, que veio a óbito, seria um homem que foi encontrado baleado no bairro Engenheiro Taveira. Ele estava caído ao lado de um carro com explosivos. Até o momento, a polícia ainda não identificou para saber se era refém ou se fazia parte do grupo criminoso.


FERIDOS

Dos cinco pacientes internados pelos ataques que aterrorizaram o município, um já recebeu alta médica e três seguem em estado grave. Um dos pacientes sofreu amputação dos dois pés e todos os dedos das mãos.

Segundo a Santa Casa de Araçatuba, um rapaz de 28 anos foi baleado no abdômen e segue na Unidade de Emergência. O quadro clínico é estável. Um homem, de 31, foi atingido na face e braços e precisou ser entubado. Já outro, 38, foi baleado nas pernas, braços e cabeça – raspão - precisando ser entubado.

Devido ao rompimento de artéria, precisou ser levado para o Centro Cirúrgico para procedimento de revascularização. Por fim, um jovem, 26, vitimado por explosivo, sofreu amputações traumáticas dos dois pés e todos os dedos das mãos.

Ele ainda foi ferido por estilhaços no corpo e passou por cirurgia, seguindo na Unidade de Recuperação. Em todos os casos, o quadro é grave. Um paciente de 45 anos, atingido na região glútea, foi medicado e recebeu alta, tendo em vista que a bala não ficou alojada.


FUGA

Uma coletiva de imprensa é realizada na sede da Polícia Federal de Araçatuba. Durante reunião no Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária), ficou estabelecido que a ocorrência seria encaminhada para PF, por se tratar de crime envolvendo a Caixa Econômica Federal.

Durante fuga pelo Engenheiro Taveira, que fica afastado da área urbana da cidade, os assaltantes roubaram três carros e abandonaram um dos veículos. A Polícia Militar conduziu para o plantão policial um casal que trafegava com um veículo pela rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), suspeito de participação nos crimes.

Após a realização de perícia os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico e, na sequência, liberado aos familiares para velório e sepultamento. O caso foi registrado como latrocínios consumados e tentados, associação criminosa, explosão e uso de arma de fogo de uso restrito. (*) Com informações dos sites Hojemais Araçatuba e Regional Press



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.