JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dois são detidos pela PM por embriaguez ao volante no fim de semana

Polícia

Casos aconteceram em Avanhandava e em Penápolis

Um dos jovens passou pelo teste do bafômetro, enquanto o outro recusou o procedimento

Um dos jovens passou pelo teste do bafômetro, enquanto o outro recusou o procedimento. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar por embriaguez ao volante durante o fim de semana. Um deles se recusou passar pelo bafômetro. Ambos autorizaram a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Em um dos casos, o condutor tentou fugir em alta velocidade.

A primeira ocorrência foi na tarde de sábado (16), em Avanhandava. Uma estagiária, de 24 anos, contou que seguia com um VW Gol pela rua Jorge Velho, quando um trabalhador rural, de 22, deu marcha a ré no Fiat Pálio que guiava, colidindo-o.

Com o impacto, houve danos em ambos os carros. A Polícia Militar esteve no local e percebeu que o jovem apresentava sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, cujo resultado deu a presença de 0,61 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite é de 0,33.

O trabalhador rural confessou aos PMs que, antes, ingeriu três latas de cerveja. Levado ao plantão policial, ele concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Ninguém se feriu e o rapaz, após ser ouvido, foi liberado.


PENÁPOLIS

O segundo caso ocorreu em Penápolis na noite de domingo (17). Conforme o BO, uma equipe fazia patrulhamento, quando recebeu denúncia anônima de direção perigosa e competição pela avenida João Antônio de Castilho. Chegando ao local, os PMs viram um mecânico, de 24 anos, empinando uma motocicleta Honda CBX Twister 250 pela via, saindo do local.

Os policiais decidiram acompanhá-lo quando, no cruzamento da avenida Luís Osório com a rua Brasil, o garupa, um ajudante, de 18, avistou a viatura. Com isso, o condutor passou a fugir em alta velocidade, zigue-zagueando entre os veículos e passando pelo sinal vermelho no cruzamento da rua Dr. Mário Sabino com a avenida Luís Osório.

Com um cerco montado, foi possível abordá-lo na rua São Francisco, no Centro. A placa da moto estava levantada, com o lacre rompido, além de um dos pneus estar careca. Os militares notaram que o mecânico aparentava sinais de embriaguez.

Convidado a fazer o teste do bafômetro, ele se recusou passar pelo procedimento. Levado ao plantão policial, ele autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. A motocicleta foi apreendida administrativamente e o jovem, após ser ouvido, liberado.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.