JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dois são presos pela PM com revólver e munições em automóvel

Polícia

Arma pertenceria a um guarda municipal de Araçatuba; um deles usou nome falso

Arma, cartuchos, televisor e o automóvel foram apreendidos para averiguação

Arma, cartuchos, televisor e o automóvel foram apreendidos para averiguação. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Dois rapazes foram presos em flagrante, no final da noite de segunda-feira (27), em Penápolis, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e falsa identidade.

Um deles teria confessado informalmente ser um dos autores de um roubo ocorrido no último dia 21 na cidade e o outro usou um nome diferente do seu para se identificar.

Na ação, policiais militares encontraram um revólver de calibre 38 – que pertenceria a um guarda municipal de Araçatuba -, munições, celulares e um televisor produto de furto ocorrido em 2020 em Sumaré (a 408 km).

A equipe patrulhava pela rua Ulysses Signorini, no Residencial Dois Irmãos quando, pouco depois das 23h, avistou um veículo Fiat Palio, com placas de Assis, pela via.

Por haver denúncias de que o automóvel estaria envolvido em um roubo ocorrido recentemente no município, os PMs decidiram abordá-lo, tendo um jovem de 30 anos conduzindo-o e outro de 32 no banco do passageiro, se identificando pelo nome de Anderson.

Durante revista, foi encontrada a arma, municiadas com seis cartuchos íntegros. Duas luvas de pano, boné e relógio também foram apreendidas.

O mais novo disse aos militares que era dono do carro e que comprou o revólver e o carregava em virtude de ter algumas desavenças. Ele ainda disse que não tinha porte. Já o outro contou que não tinha conhecimento de nada.


ROUBO

Ambos ainda informaram que voltavam de Araçatuba, onde foram comprar um lanche, passando em duas redes de fast-food que ficam na avenida Brasília.

Na sequência, o que conduzia o automóvel teria confessado informalmente que era um dos autores do roubo ocorrido no último dia 21 na rua 15 de Novembro. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos.

Na unidade, foi descoberto que o de 32 anos não se chamava Anderson e, na casa dele, foi encontrado um televisor que tinha sido furtado em Sumaré em 2020.

Questionado, ele negou a propriedade da arma e, sobre o aparelho, alegou que comprou por R$ 500 em uma página de classificados. Sobre a falsa identidade, confessou que tentou buscar alguma vantagem.


GM

Nas pesquisas feitas no sistema, constatou-se que o revólver pertenceria a um guarda municipal de Araçatuba. O delegado que presidiu a ocorrência, Thales Eduardo Anhesini, representou pela conversão do flagrante em preventiva.

Após a conclusão do BO, os rapazes foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O Palio, que estava com dificuldades para identificação da numeração do chassi, foi levado ao pátio de um guincho particular.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.