Doria visita Araçatuba nesta terça-feira
Região
Governador participará de audiência pública para a criação da Aglomeração Urbana de Araçatuba
Da Redação 18/05/2021O governador do Estado, João Doria (PSDB), estará em Araçatuba (SP) nesta terça-feira (17) para participar de audiência pública para a criação da Aglomeração Urbana de Araçatuba. Segundo anúncio divulgado pela Prefeitura, durante a visita ele também autorizará o início de obras de recuperação de estradas vicinais.
A audiência está marcada para começar as 9h e será realizada no auditório Papa Francisco, no campus do Uniesalesiano, que fica na rodovia Senador Teotônio Villela. Ele estará acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.
O projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a criação da Aglomeração Urbana de Araçatuba é de autoria do deputado Itamar Borges (MDB) e consiste no agrupamento dos municípios de Araçatuba, Birigui, Guararapes, Valparaíso, Bento de Abreu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Bilac, Coroados, Glicério e Penápolis.
A proposta foi apresentada pelo parlamentar há 10 anos com o objetivo de dar força regional para o desenvolvimento de cada uma dessas cidades.
Araçatuba seria a sede da aglomeração por sediar serviços como a Justiça Federal, Advocacia Geral da União, Defensoria Pública, Procuradorias Estadual e Federal, Diretoria Regional de Saúde, Diretoria Regional de Ensino, Divisão Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Unidade Regional Secretaria da Fazenda, IBAMA, Cetesb (Companhia Ambiental do Estado), CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) e Polícia Federal, entre outros órgãos.
POTENCIAL
Ao apresentar o projeto, Itamar Borges presidia a Comissão de Atividades Econômicas na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e citou que essas cidades são de extrema importância para o Estado, com potencial para se fortalecer ainda mais.
"A região destaca-se pela agropecuária e muitos outros setores da economia, como comércio, indústria, turismo, prestação de serviços, além de ser um polo estudantil com instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas" disse na ocasião. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.