Doutores do Coração apresentam novo espetáculo em prol à Santa Casa
Cidade & Região
Da Redação 02/12/2018
Através do espetáculo, os Doutores do Coração levam ao público um pouco do trabalho realizado no ambiente hospitalar. Foto: Imagem/Secom
Nos próximos dias 08 e 09 de dezembro o grupo Doutores do Coração fará um espetáculo beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.
Para assistir à apresentação de ÂAventuras e Esparadrapos Parte IIÂ, o público deverá trocar um ingresso por uma caixa de leite longa vida e um pacote de papel higiênico. Toda a arrecadação será revertida ao hospital.
As apresentações do espetáculo ocorrerão no sábado e domingo (dias 08 e 09) às 18h30 no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe), antigo teatro Lúmine.
Os ingressos devem ser trocados 30 minutos antes do início do espetáculo.
Segundo comentou o coordenador do grupo, Cleiton Cristian, o espetáculo ÂAventuras e Esparadrapos Parte IIÂ, com duração de 75 minutos, nasceu da vontade de levar ao conhecimento do público em geral, um pouco das experiências vividas nos Âplantões dos Doutores do Coração na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.
ÂAtravés do espetáculo, os Doutores do Coração levam ao público um pouco do trabalho realizado no ambiente hospitalar, de forma coletiva.
Outro objetivo é colaborar com a Santa Casa, já que atualmente a instituição passa por uma grave crise financeiraÂ, destacou ele.
Os Doutores do Coração são palhaços que levam a arte da palhaçaria a lugares inusitados, atendendo em ambientes hospitalares e em eventos na cidade e região.
O projeto existe desde 2010 e realiza visitas regulares, pelo menos duas vezes por semana durante todo o ano. Atualmente trabalham 22 palhaços com experiência mínima de 1 ano e meio, atuando nas intervenções.
O público alvo não é apenas o paciente e o acompanhante, mas toda equipe, incluindo médicos, enfermeiros e funcionários.
Dessa forma, o público que quiser prestigiar o espetáculo, trocará o ingresso por donativos. (*)
Com informações da Secom  PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.