JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Dupla é presa após invadir casa de empresário em Penápolis e render mulheres com faca

Polícia

Fugiram ao serem surpreendidos por uma terceira pessoa; a prisão preventiva foi decretada a pedido da Polícia Civil

O dois foram apresentados no plantão policial e presos em flagrante

O dois foram apresentados no plantão policial e presos em flagrante. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um homem de 34 anos, que se apresentou como pintor, e outro de 28 anos, que se identificou como auxiliar de serviços gerais, foram presos em flagrante por extorsão na tarde de sexta-feira (13) em Penápolis (SP).

Eles são acusados de invadir a casa de um empresário da cidade, render uma idosa de 76 anos e outra mulher de 52 anos, e foram presos pela Polícia Militar após fugirem, ao serem vistos por uma testemunha.

O caso aconteceu por volta das 16h e a polícia esteve na casa das vítimas após ser comunicada de que estaria ocorrendo um roubo em residência, com reféns. Quando os policiais chegaram, as vítimas estavam na frente do imóvel.

Assustadas, elas contaram que dois homens encapuzados, armados com faca, haviam invadido a residência e as feito reféns, exigindo que entregassem dinheiro. Porém, eles teriam fugido ao perceber a aproximação de uma outra pessoa.


PRESOS

De posse das informações sobre as características dos autores, a equipe saiu em diligência e se deparou com dois suspeitos que batiam com a descrição das vítimas, os quais estavam nas imediações da rua Quinze de Novembro. Eles foram abordados, revistados e cada um deles trazia uma faca na cintura.

Ainda de acordo com a polícia, os dois confessaram que haviam cometido o assalto e foram levados até à casa das vítimas, que os reconheceram como sendo os autores do crime e também as facas utilizados para ameaçá-las.


PREVENTIVA

O dois foram apresentados no plantão policial, onde o delegado Eugenio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, que presidiu a ocorrência, decidiu pela prisão em flagrante de ambos.

A autoridade também representou pela decretação da prisão preventiva dos acusados e o pedido foi acatado durante realização de audiência de custódia no Plantão Judiciário de Araçatuba neste sábado.

Assim, eles devem permanecer à disposição da Justiça por tempo indeterminado e serão indiciados por extorsão. A pena, em caso de condenação, varia de 4 a 10 anos de prisão. (*) Com informações da Agência Trio Notícias



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.