Dupla é presa em flagrante furtando materiais de antigo hospital
Polícia
Desempregados foram fazer o furto de materiais elétricos para vender na reciclagem e conseguir algum dinheiro
Gilson Ramos 04/01/2025Dois jovens, sendo um 18 e outro de 24 anos foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (3), furtando materiais de um antigo hospital em Penápolis. Eles foram flagrados por equipe da Polícia Militar dentro do prédio transportando produtos do furto. Entre os quais haviam diversos objetos elétricos, uma mangueira de incêndio, um alicate e uma barra de ferro.
A dupla invadiu o prédio, localizado à Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, bairro Village Regina, pulando o muro dos fundos, onde teria deixado uma carroça com cavalo que seria utilizada para o transporte dos objetos. Um dos acusados já tem passagem pela reincidência no mesmo crime, tendo sido condenado em 2019.
Segundo conta no boletim de ocorrência, por volta das 21h20, equipe PM em patrulhamento de rotina pela cidade, foi acionada a comparecer no antigo hospital, com a informação de que populares teriam avistado indivíduos suspeitos pulando o muro para o lado de dentro do imóvel.
Quando chegaram no local, iniciaram uma incursão a fim de verificar a veracidade da denúncia. Após adentrarem ao imóvel, nos fundos foi localizado um saco preto com alguns disjuntores, e uma mangueira de incêndio já acondicionada para transporte. A fim de localizar os possíveis autores, os policiais continuaram averiguando o imóvel.
FLAGRANTE
Tendo acesso por meio de uma porta arrombada, viram no corredor dois indivíduos com alguns objetos nas mãos.
Foi dada ordem de parada e procedeu-se a busca pessoal nos mesmos.
O rapaz de 24 anos carregava um alicate do tipo corta fio e o de 18 anos trazia alguns fios cortados nas mãos.
Questionados sobre a presença no local, estes responderam estar desempregados e que foram fazer o furto de materiais elétricos para vender na reciclagem e conseguir algum dinheiro.
Indagados ainda quanto ao crime cometido, responderam que se organizaram no dia anterior para praticar o furto.
PRISÃO
Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão e conduzido primeiro ao pronto-socorro municipal para exames de praxe, e após apresentados na sede do Plantão Policial.
Após se inteirar dos fatos, o delegado plantonista deliberou pelo flagrante e solicitando que fosse em caráter preventivo de um deles diante da reincidência do rapaz no furto.
Durante os procedimentos, o jovem de 18 anos se reservou ao direito de se pronunciar somente em juízo. Já o comparsa de 24 anos falou que estava com o amigo atrás dos seus dois cavalos, e por isso entraram na área do hospital.
Afirmou que não estavam com nenhum saco nas mãos. Dentro do hospital, portavam apenas uma barra de ferro nas mãos quando encontraram os policiais, que os mandaram se deitar e foram presos.
Foi requisitada a perícia pelo IC (Instituto de Criminalística) de Penápolis.
Um inquérito policial será instaurado e o caso investigado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.