Dupla é presa pelo TOR com veículo ‘recheado’ de tijolos de maconha
Polícia
Na tentativa de fugir, condutor chocou-se contra uma cerca, tombando o carro
Ivan Ambrósio 15/04/2023Um auxiliar geral em fábrica de calçados e um servente de pedreiro, ambos com 32 anos e moradores de Franca (a 371 km), foram presos em flagrante no sábado (15), pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), por tráfico de drogas.
Dentro do carro que estavam, foram encontrados diversos tijolos de maconha. A ação ocorreu por volta das 10h na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. A equipe, durante a “Operação Impacto”, patrulhava pelo quilômetro 287, quando deu sinal de parada para um Fiat Siena, com placas de Franca.
TOMBAMENTO
O condutor não obedeceu e passou a fugir em alta velocidade. Os policiais acompanharam o automóvel e, na Estrada Cleto Galli, que dá acesso ao bairro rural da Bahia, um dos acusados que estava conduzindo o carro tentou ir por um pasto, quando perdeu o controle da direção, chocando-se contra uma cerca, tombando-o.
A equipe conseguiu abordar a dupla e, em revista no porta-malas, encontrou 107 tijolos de maconha, que pesaram mais de 96 quilos. Questionados, os rapazes disseram que tinham ido buscar os entorpecentes em Bataguassu (MS) e que os levaria até a cidade onde moram.
Eles foram levados ao pronto-socorro, onde passaram por atendimento médico, devido às lesões que tiveram com o tombamento do Siena. Após o procedimento, foram conduzidos ao plantão policial, onde prestaram esclarecimentos.
Na unidade, os acusados confessaram o crime, alegando que receberiam R$ 3 mil cada um pelo transporte dos entorpecentes. Após serem ouvidos, foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. As drogas foram apreendidas e o automóvel foi levado por um guincho a um pátio particular do município.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.