JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dupla é presa por furtar chocolate e uísque em mercado em Birigui

Brasil

Um adolescente teria participado do furto, levado por um dos investigados, que seria pai "de consideração" do menino

Além do furto, um dos acusados deve responder por corrupção de menor, pois seria "pai de consideração" do adolescente, o qual teria levado ao mercado para cometer o furto

Além do furto, um dos acusados deve responder por corrupção de menor, pois seria "pai de consideração" do adolescente, o qual teria levado ao mercado para cometer o furto. Foto: Reprodução/Internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um homem de 37 anos e outro de 34, foram presos na noite de segunda-feira (5) em Birigui (SP), acusados de furtar dois litros de uísque e três potes de Nutela em um supermercado no bairro Quemil. Um adolescente de 14 anos também foi detido por participação no furto.

Segundo o que foi relatado, o flagrante aconteceu por volta das 21h30, por policiais militares que foram chamados em um supermercado na rua Tokuji Tokunaga, onde a proprietária do estabelecimento informou que dois homens e um menino haviam furtado as duas garrafas de uísque e os três potes de creme de avelã.

A própria vítima conseguiu deter o adolescente, com o qual foram encontrados os três potes de Nutela de 140 gramas cada. Um dos potes estava dentro da cueca do menino e os outros dois nos bolsos do agasalho que ele vestia.


ADULTOS

Os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento e após terem acesso às características dos autores do crime, saíram em diligência e foram informados que outra equipe havia encontrado os suspeitos no cruzamento da rua Basílio Baffe com a Guiné Tunes, no mesmo bairro.

Ainda de acordo com a polícia, nada de irregular foi encontrado com eles, mas as duas garrafas de uísque foram encontradas perto do local onde eles foram abordados. Segundo os policiais, eles confessaram ter furtado a bebida no mercado, alegando que seria para consumo próprio.

Uma das garrafas era de Red Lable e estava avaliada em R$ 120,00, enquanto a outra, de Black Lable, custaria R$ 180,00.


PRESOS

Os dois investigados foram apresentados no plantão policial junto com o adolescente e em depoimento negaram o crime. Apesar disso, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão, sem direito a fiança.

Além do furto, um dos acusados deve responder por corrupção de menor, pois seria "pai de consideração" do adolescente, o qual teria levado ao mercado para cometer o furto.

O menino foi liberado após ser assinado termo de compromisso e responsabilidade na presença de uma conselheira tutelar, se comprometendo a comparecer na Promotoria de Justiça quando for convocado. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.