Dupla é presa por furtar chocolate e uísque em mercado em Birigui
Brasil
Um adolescente teria participado do furto, levado por um dos investigados, que seria pai "de consideração" do menino
Da Redação 06/06/2023Um homem de 37 anos e outro de 34, foram presos na noite de segunda-feira (5) em Birigui (SP), acusados de furtar dois litros de uísque e três potes de Nutela em um supermercado no bairro Quemil. Um adolescente de 14 anos também foi detido por participação no furto.
Segundo o que foi relatado, o flagrante aconteceu por volta das 21h30, por policiais militares que foram chamados em um supermercado na rua Tokuji Tokunaga, onde a proprietária do estabelecimento informou que dois homens e um menino haviam furtado as duas garrafas de uísque e os três potes de creme de avelã.
A própria vítima conseguiu deter o adolescente, com o qual foram encontrados os três potes de Nutela de 140 gramas cada. Um dos potes estava dentro da cueca do menino e os outros dois nos bolsos do agasalho que ele vestia.
ADULTOS
Os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento e após terem acesso às características dos autores do crime, saíram em diligência e foram informados que outra equipe havia encontrado os suspeitos no cruzamento da rua Basílio Baffe com a Guiné Tunes, no mesmo bairro.
Ainda de acordo com a polícia, nada de irregular foi encontrado com eles, mas as duas garrafas de uísque foram encontradas perto do local onde eles foram abordados. Segundo os policiais, eles confessaram ter furtado a bebida no mercado, alegando que seria para consumo próprio.
Uma das garrafas era de Red Lable e estava avaliada em R$ 120,00, enquanto a outra, de Black Lable, custaria R$ 180,00.
PRESOS
Os dois investigados foram apresentados no plantão policial junto com o adolescente e em depoimento negaram o crime. Apesar disso, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão, sem direito a fiança.
Além do furto, um dos acusados deve responder por corrupção de menor, pois seria "pai de consideração" do adolescente, o qual teria levado ao mercado para cometer o furto.
O menino foi liberado após ser assinado termo de compromisso e responsabilidade na presença de uma conselheira tutelar, se comprometendo a comparecer na Promotoria de Justiça quando for convocado. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.