Dupla é surpreendida pela Polícia Militar furtando objetos de imóvel no Centro
Polícia
Na ação, um comerciante de 40 anos foi detido por receptação
Ivan Ambrósio 18/07/2021Dois homens foram presos em flagrante, no início da madrugada deste domingo (18), em Penápolis, acusados de furtarem diversos objetos de uma residência na região central da cidade. Além deles, um comerciante de 40 anos foi detido por receptação, após comprar um botijão de gás vazio dos investigados e que estaria no imóvel.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo município, quando foi acionada a comparecer na avenida Cunha Cintra, onde estariam duas pessoas em um VW Fusca branco em atitude suspeita. Chegando ao local, os PMs encontraram o automóvel, estando próximo dele um pedreiro de 46 anos, morador da Vila Aparecida.
Ele, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir a pé, sendo contido pela equipe. Aos militares, o investigado disse que estava “dando cobertura” ao comparsa que, naquele momento, estava dentro da residência furtando alguns objetos. A equipe ouviu barulhos vindos de uma das portas da casa e, com isso, decidiram entrar para ver o que estava ocorrendo, encontrando um pintor, de 42, que mora no Rosa Alberton.
O homem tentou fugir, pulando o muro, mas foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado em seu poder, entretanto, ele confessou o crime. Os militares ainda notaram que uma das portas do imóvel estava danificada e, na área da frente, embaixo de uma árvore, localizaram um kit churrasco, duas garrafas de vinho e um botijão de gás vazio. A dupla recebeu voz de prisão e o proprietário da casa foi encontrado, reconhecendo os objetos.
RECEPTAÇÃO
A vítima ainda contou que outro botijão não estava pelo local. Questionados, os acusados disseram que tinham vendido para o comerciante, dono de um ferro velho no bairro Planalto, por R$ 50. Os policiais foram ao estabelecimento, encontrando o objeto e conversando com o investigado. Ele confirmou a compra, porém, alegou que não sabia da origem ilícita e que a dupla tinha ido ao local oferecer o produto na tarde de sábado (17), entre 16h e 17h.
Os três foram levados ao plantão policial para prestarem esclarecimentos. Na unidade, o pedreiro e o pintor confessaram o furto e, diante disso, após serem ouvidos, foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Já o comerciante prestou esclarecimentos e foi liberado. O caso segue em apuração e os objetos foram devolvidos à vítima. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve na residência realizando perícia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.