Dupla suspeita de participar de assalto em Araçatuba é presa em São Pedro
Polícia
Polícia Civil apreendeu roupas táticas, coletes balísticos, munições, entre outros objetos
Ivan Ambrósio 03/09/2021Mais duas pessoas foram presas, na madrugada desta sexta-feira (3), suspeitos de participarem do assalto as agências bancárias na madrugada de segunda (30), em Araçatuba (a 45 km de Penápolis).
Os homens foram capturados pela Polícia Civil em São Pedro, na região de Piracicaba, durante uma operação contra o tráfico de drogas. Com mais esta ação, chega a sete envolvidos presos até o momento.
A dupla, segundo apurado, estava em um sítio. Um deles, na abordagem, apresentou documento falso e, durante pesquisa, foi descoberto que se tratava de um foragido por homicídio.
APREENSÃO
Com os investigados, foram apreendidos roupas táticas, coletes balísticos, lanternas, binóculos, máquina para contar dinheiro, munições .40 e .380, carros, além de cerca de R$ 3 mil.
Os materiais encontrados foram encaminhados para perícia. Os suspeitos foram levados para a sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em São Paulo, onde prestarão esclarecimentos. Após serem ouvidos, serão transferidos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém.
MORTE
Antônio Carlos Fermino Bezerra, de 41 anos, morador de Campinas e também suspeito de participar do ataque, morreu na noite de ontem (2), na Santa Casa de Piracicaba. Ele estava internado na unidade desde terça (31), depois de ser transferido de um hospital em São Pedro.
O suspeito tinha um ferimento por disparo de arma de fogo no abdômen. O projétil transfixou o corpo e atingiu o braço dele, que também levou um tiro em um dos pés. Ele foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito.
A morte seria em decorrência de um trauma toráxico abdominal. Policiais militares faziam a escolta dele no hospital, já que havia um mandado de prisão por condenação, pela Justiça de Caraguatatuba. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico.
CRIME
O ataque às agências do Banco do Brasil e da Caixa começou pouco depois da meia-noite de segunda. Pelo menos 20 criminosos participaram da ação. Eles chegaram à região central de Araçatuba e usaram moradores como escudo humano. Além disso, espalharam diversos explosivos.
Veículos foram queimados em vários pontos para impedir a chegada da polícia. Drones também foram usados para monitorar a fuga da quadrilha. Três pessoas morreram na ação, sendo dois moradores e um suspeito. Outras cinco ficaram feridas, entre elas um ciclista que teve os pés amputados, após ser atingido por um dos artefatos. (*) Com informações do G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba e Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.