COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Ecopontos funcionarão em novos horários

Cidade

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Pensando na segurança dos colaboradores, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) alterou, temporariamente, o horário de funcionamento dos ecopontos.

Ao todo, são sete unidades espalhadas pela cidade, que recebem pequenos volumes de resíduos, como podas, entulho da construção civil, restos de madeiras de móveis e materiais recicláveis.

Segundo a autarquia, as localizadas no Jardim Del Rey e Parque Industrial funcionarão todos os dias das 7h às 18h. Já as demais, estarão abertas de segunda à sábado, das 7h às 18h.


MELHORIAS

O Daep está executando diversas melhorias na infraestrutura dos espaços, com o objetivo de oferecer um local adequado e acessível para a população. Dentre elas, destacam-se os calçamentos e instalação de guias na parte externa, plantio de grama no recuo externo onde era alvo de despejo de lixo.

Também faz parte do programa as instalações de muretas, para carregamento dos materiais e jardinagem interna. Além disso, os ecopontos já contam com os abrigos dos materiais recicláveis, com sistema de fechamento por portões tubulares e monitoramento de câmeras, com giro de 160°, capazes de identificar os usuários e veículos.

Vale ressaltar que a prática de despejo de lixo em locais inapropriados pode recair em aplicação de multa de 60.90 UFP, conforme o artigo 25, parágrafo 2º da lei municipal 2.211/2017. O descarte neste sentido é prejudicial à população e ao meio ambiente. Todo o material descartado tem destinação correta na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos. (*) Com informações da A/I do Daep


Confira os endereços dos ecopontos:


-- Jardim Pevi (rua Elpídio Ribeiro, 400)

-- Jardim Tropical (rua Matias Martins Garcia, 739)

-- Distrito Industrial (avenida Francisco Colnaghi, 850)

-- Jardim Del Rey (avenida Avelino Bilche Filho, 1.190)

-- Cidade Jardim – (avenida Maria Rosa Passafaro Altimari, 1.050)

-- Santa Terezinha – (rua Altino Vaz de Mello, em frente ao asilo)

-- Silvia Covas – (rua Thomas Henrique Beneduzzi de Paiva, 29)



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.