Educação convida para passeata de abertura da Semana do Bebê amanhã
Cidade
A passeata será um ato simbólico para marcar o início de uma programação especial desenvolvida nas unidades de atendimento infantil
Da Redação 16/08/2019Todos os pais, alunos e funcionários da secretaria municipal de Educação de Penápolis, em especial da área de Educação Infantil, além de instituições parceiras, voluntários e simpatizantes da causa da Primeira Infância são convidados a participarem neste sábado (17), da passeata de abertura da 10ª Semana do Bebê. A concentração desta mobilização será na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no Centro. O início está marcado para as 9h.
A passeata será um ato simbólico para marcar o início de uma programação especial desenvolvida nas unidades de atendimento infantil da cidade no período de 17 a 23 de agosto. O tema proposto à reflexão neste ano é “Primeira Infância: Um Compromisso de todos”.
O evento percorrerá as principais ruas da cidade com o objetivo de sensibilizar a comunidade penapolense sobre a necessidade da estimulação, atenção e cuidado com as crianças de zero a três anos de idade.
De acordo com a secretária municipal de Educação, a professora Neide Ferlin Assami, durante a próxima semana serão realizadas diversas atividades com pais e filhos nas creches, unidades de saúde e outras instituições parceiras. Serão desenvolvidas atividades como palestras, oficinas, dinâmicas em grupo, massagem para bebês, gincanas, entre outras ações, tudo de graça para a comunidade.
“Nossa rede estará toda mobilizada e prol da infância saudável. Pedimos a colaboração e participação ativa de todos que puderem para que nosso objetivo seja alcançado”, destacou.
A realização da 10ª Semana do Bebê está a cargo da equipe da secretaria municipal de Educação, com a parceria da secretaria municipal de Saúde, Sincomércio, Santa Casa de Misericórdia, Lactário Dília Ribeiro, Fundação Colnaghi, Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e Rede Caas (Crianças Amadas Adultos Seguros). Para outras informações, entrar em contato pelo (18) 3654-2531. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.