BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Educação inicia pagamento do ‘Merenda em Casa’ para 12,5 mil alunos da região

Educação

Valor do subsídio, de R$ 55 reais por aluno, é destinado à compra de alimentos

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Seduc (Secretaria Estadual da Educação) iniciou ontem (7) o pagamento da nova etapa do Merenda em Casa para cerca de 12,5 mil alunos da rede estadual da região. No total, 920 mil estudantes de todo o Estado serão beneficiados.

O valor do subsídio, de R$ 55 reais por aluno, é destinado à compra de alimentos. Repassado às famílias que se encontram em situação de pobreza, o programa considera os dados cadastrados no sistema do CadÚnico e envia o benefício diretamente pelo PicPay.

Os únicos dados necessários são aqueles solicitados no aplicativo, como e-mail e senha para efetuar login e foto pessoal e do RG ou habilitação, para confirmar identidade. A Seduc lembra que a população não deve acessar links disponibilizados em canais não oficiais do governo estadual ou preencher dados em formulários enviados por terceiros.

A única forma de receber o benefício é a partir do download do PicPay, disponível na loja de aplicativos do seu smartphone. Importante destacar que as refeições que estão sendo servidas nas escolas estaduais neste período continuam disponíveis também aos estudantes contemplados no Merenda em Casa, independentemente do benefício.

Mesmo na fase mais restritiva da pandemia, as unidades continuam abertas, para que seja servida a merenda escolar e também para a entrega de materiais e do chip de internet. “A escola estadual está sempre aberta para quem mais precisa. Nesta terrível pandemia, ofertar alimento é um ato de humanidade que os funcionários das escolas, junto com as merendeiras, têm feito para os nossos estudantes”, destaca o secretário Rossieli Soares.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.