Educação planeja ações para possível volta às aulas presenciais em julho
Educação
Equipes retornaram ao trabalho nas unidades na última terça-feira (15)
Da Redação 18/06/2021Desde o início da semana, todas as chefias de serviço da secretaria municipal de Educação de Penápolis estão atuando na formatação do plano de ações para possível volta às aulas presenciais, após um avanço significativo da vacinação contra a Covid-19 e maior controle do quadro pandêmico.
As equipes, que estavam em período de férias, retornaram ao trabalho nas unidades na última terça-feira (15). Assim, as escolas reabriram, porém, ainda sem aulas presenciais, mas com rotinas internas no horário normal, inclusive os pais ou responsáveis pelos alunos têm comparecido para efetuar a retirada do material com atividades pedagógicas remotas.
A questão do retorno presencial está sendo avaliada pela equipe da secretaria, e apesar de ainda não haver uma definição, existe uma possibilidade de que isso ocorra em 5 de julho. Um comunicado oficial sobre o assunto ainda deve ocorrer nas próximas semanas.
O planejamento está sendo efetuado para que, quando houver a retomada presencial, já exista uma definição das rotinas, recomendações e protocolos a serem seguidos pelas equipes gestoras das escolas.
Conforme explicou a supervisora de ensino, professora Mary Felício Bueno Franco, o quadro da pandemia tem sido muito dinâmico, com situações se modificando com frequência, e por esta razão não é possível afirmar, no momento, se a retomada ocorrerá de fato em 5 de julho.
“Estamos avaliando as possibilidades para cada estágio do quadro epidemiológico. Nossa preocupação maior é a segurança dos alunos, professores e demais servidores das escolas. Por isso tudo será avaliado e decidido com cautela. Em breve, a secretaria fará um comunicado oficial a esse respeito”, garantiu.
Ela disse ainda que, a partir da formatação do planejamento por parte das chefias de serviço, o mesmo será discutido abertamente com as equipes gestoras das unidades, para os devidos ajustes se necessário. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.