JOVEM PAN PENÁPOLIS

Educação promove reforma na quadra da Emef Harume Kubota

Cidade

Trabalhos contemplam a quadra poliesportiva coberta da unidade, que apresentava sinais de desgaste

Com a ajuda de uma régua vibratória, o concreto vai sendo nivelado na quadra

Com a ajuda de uma régua vibratória, o concreto vai sendo nivelado na quadra. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A secretaria municipal de Educação tem investido em diversas obras de reforma e melhorias que contemplam as unidades. Nesse período de férias escolares, os trabalhos são intensificados nas escolas, para não oferecer risco aos alunos e nem prejudicar o andamento das aulas.

Na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Harume Kubota da Silva, a reforma contempla a quadra poliesportiva coberta da unidade, que apresentava sinais claros de desgaste causados pelo tempo.

Na manhã de ontem (24), a secretária municipal de Educação, Neide Ferlim Assami, esteve na escola do Jardim do Lago, quando acompanhou os trabalhos de concretagem do pavimento da quadra poliesportiva, que em breve receberá nova pintura e demarcações.

Segundo informou a secretária, o piso da quadra estava bastante deteriorado por conta do desgaste natural do tempo, prejudicando a utilização dos alunos. “Essa é uma importante obra para a unidade e que vai beneficiar nossas crianças, pois a Emef atende cerca de 270 alunos em período integral, sendo a quadra bastante utilizada para práticas esportivas e atividades do contrataturno”, explicou.

A empresa Villaggio Engenharia Ltda foi contratada para executar o trabalho de mão de obra de concretagem pelo valor de R$ 7,5 mil. A secretaria também investe na compra de lonas e diversos outros materiais necessários à obra. A aquisição do concreto é feita por meio da parceria com a secretaria municipal de Obras e Serviços. De acordo com levantamento feito, a obra ficará em torno de R$ 25 mil, bancados com recursos próprios do município.


ETAPAS

Para fazer a concretagem do piso da quadra, foi preciso cobri-lo com uma lona. Depois, com auxílio de um caminhão, foi executado o lançamento do concreto usinado na extensão da quadra, enquanto os funcionários espalhavam o concreto e com a ajuda de uma régua vibratória, fizeram o nivelamento do piso.

A próxima etapa acontece quando o concreto começa a secar na superfície e então se utiliza a máquinas de polimento, deixando o piso liso, polido, ideal para quadra poliesportiva. Esses dois processos demoram de 10 a 12 horas para serem concluídos e precisam ser executados ininterruptamente.

Por fim, deve ser realizada a pintura e demarcação da quadra conforme as modalidades esportivas. Entretanto, essa etapa só poderá ser feita depois de, no mínimo, duas semanas da finalização do polimento da quadra. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.