AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Educação reúne cerca de 750 profissionais em Parada Pedagógica

Educação

Além das palestras, profissionais também participaram de oficinas musicais

Profissionais participaram de palestras e oficinas musicais durante "Parada Pedagógica"

Profissionais participaram de palestras e oficinas musicais durante "Parada Pedagógica". Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na segunda-feira (25), a “Parada Pedagógica”, evento que reúniu todos os profissionais das escolas para momento de formação e reflexão sobre as práticas de ensino e acolhimento dos alunos.

O evento aconteceu no salão social do Clube de Campo Lago Azul e contou com a presença de aproximadamente 750 profissionais que foram divididos em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.

O prefeito Caíque Rossi e a titular da pasta, Neira Maria Pereira Pinheiro, agradeceram a presença de todos os professores, educadores, demais profissionais e parabenizaram pelo trabalho que é feito diariamente com as crianças nas escolas municipais.


PALESTRAS

Para conversar com os professores e educadores, a psicopedagoga Cristiane Bortoletto foi à convidada do período da manhã para ministrar duas palestras: a primeira sobre “Dislexia” e a segunda sobre “Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade”.

Os assuntos foram abordados de forma ampla a fim de que os profissionais pudessem compreender suas complexidades, especificidades e principalmente sobre como trabalhar com alunos que apresentam essas condições.

No período da tarde, os demais profissionais, como merendeiras, motoristas, inspetores, monitores, auxiliares gerais, assistentes administrativos entre outros, participaram da palestra “Qualidade de Vida”, ministrada pela Dra. Lara Oliveira Duarte, médica do trabalho da Prefeitura, que destacou a importância de seguir hábitos saudáveis.


OFICINAS MUSICAIS

Além das palestras, os profissionais da Educação também participaram de oficinas musicais ministradas pelos artistas da Cia Pé de Ciranda, Cleiton Cristian e David Willian.

No período da manhã, os professores e educadores participaram da vivência “A música como facilitadora do processo de ensino e aprendizagem”, já que a música pode ser usada em sala de aula como um importante recurso pedagógico, despertando diversas habilidades, sensações e a criatividade das crianças.

À tarde, os demais profissionais participaram da oficina “A música como instrumento para a qualidade de vida”, que promoveu uma vivência sobre como a música pode contribuir para acalmar, relaxar e até mesmo trazer inspiração e motivação às pessoas.

Os artistas da Cia Pé de Ciranda também foram responsáveis pelo acolhimento e recepção musical dos profissionais durante a Parada Pedagógica. (*) Com informações da Prefeitura



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.