AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Eleito prefeito de Alto Alegre, Carlinhos Sussumi quer investir na geração de empregos

Política

Ele destacou ainda que pretende fazer com que a cidade volte a ser referência em saúde pública

Geração de empregos e saúde estão entre as prioridades defendidas por Carlinhos Sussumi (MDB)

Geração de empregos e saúde estão entre as prioridades defendidas por Carlinhos Sussumi (MDB). Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Ampliar os investimentos na geração de empregos e fazer com que Alto Alegre, que possui 4.088 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), volte a ser referência em saúde pública na região estão entre as prioridades defendidas pelo novo prefeito Carlinhos Sussumi (MDB). Formado em Direito e advogado, ele, que tem 39 anos, assume a função pela primeira vez, mas já possui experiência em gestão pública.

Antes de ser eleito chefe do Executivo, foi assessor jurídico do município e do antigo Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), hoje Cimpe (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis), ex-chefe de gabinete de sua antecessora, Helena Berto (PSDB), além de atuar por 17 anos em sua formação na cidade e em Penápolis.

Especialista nas áreas do Direito em Civil, Administrativo, Gestão Municipal e Processual Civil, Sussumi ainda pode acompanhar, mesmo que ainda criança, a gestão realizada por seu pai, Sussumi Ivama, que foi prefeito de Alto Alegre entre 1989 a 1992. “Na minha infância, sempre o acompanhei em suas campanhas, o que acabou me fazendo interessar bastante pela política. Vi muitas coisas acontecerem e, na faculdade, me identifiquei com o Direito Administrativo, tendo a oportunidade de cursar uma pós-graduação entre 2012 e 2013”, lembrou.

Sussumi recordou ainda que, em 2012, dias após ser eleita, Berto lhe convidou para fazer parte da equipe de governo. “Foi aí que pude conhecer a realidade da gestão municipal que, somada à experiência de vida angariada no voluntariado em diversas causas, resolvi me colocar à disposição do povo de Alto Alegre. Isso me fez conhecer muitas pessoas e realidades, de onde extraí experiências incríveis e que desejo usar em benefício a toda população”, destacou.

O prefeito eleito frisou que as primeiras semanas à frente do cargo já trouxeram muito trabalho, avaliando positivamente. “Por ter trabalhado recentemente na equipe de governo, já tínhamos noção dos desafios. Nesse primeiro momento, estamos trabalhando pela conscientização dos servidores municipais sobre a importância do compromisso e comprometimento com o serviço público e com o trabalho em equipe, para darmos respostas rápidas e efetivas aos anseios da população”, destacou.

Sussumi comentou que assumiu o Executivo financeiramente equilibrado, com mais de R$ 2 milhões de recursos próprios em caixa. “Isso nos possibilitará a tomada de algumas medidas iniciais para capacitação de pessoal, recuperação de máquinas e equipamentos e reestruturação dos serviços públicos em geral. Além disso, queremos investir muito na valorização do servidor, com capacitação e melhores condições de trabalho e remuneração. Assim, todos trabalharão com maior satisfação, prestando melhores serviços. Sei que a jornada não será fácil, mas com dedicação e diálogo, certamente alcançaremos o objetivo”, ressaltou.


PROJETOS

Dentre as 151 propostas do plano de governo, o chefe do Executivo elencou que todas as áreas devem ser olhadas com carinho, mas destacou uma das maiores deficiências hoje no município: a falta de postos de trabalho. “Por isso, desde antes de assumirmos a administração, já estávamos comprometidos com esta causa, buscando parceiros para investir em Alto Alegre ou criar oportunidades para nossa população, o que já tem surtido efeitos”, revelou. Os outros setores que também terão um olhar especial são: saúde, educação, infraestrutura e estradas rurais.

“Não faltará empenho e dedicação para que nossa população seja atendida satisfatoriamente nessas áreas”, garantiu. No primeiro semestre, deverá ser inaugurado as novas instalações do Hospital Municipal Padre João W. Braem que, na visão do prefeito, será uma das mais modernas unidades.

“Nos empenharemos para voltarmos a ser referência em saúde pública na região, especialmente na realização de cirurgias de pequeno e médio porte, não somente para nossa população, mas para toda a região, em parceria com o Estado, consórcios públicos, diretamente com outros municípios, faculdades de medicina e outras entidades, gerando receita para nossos cofres”, analisou.

Sussumi finaliza do que os moradores de Alto Alegre e dos Distritos de Jatobá e São Martinho d’Oeste poderão esperar dele, do vice, Adhemar Martins Flores (PSDB), e da equipe de governo. “Podem esperar muito trabalho e dedicação, com respeito, honestidade, transparência, e, sobretudo, temor a Deus. Pedimos a colaboração de todos, para que, juntos, possamos administrar nosso município com todo amor e carinho que merece. Desde já, queremos agradecer e parabenizar aos voluntários que estão cuidando de algumas de nossas praças públicas. Que o exemplo de vocês contagie a todos, para vivermos num lugar cada vez melhor”, concluiu.

Sussumi conquistou 1.522 votos (52,07%), desbancando dois fortes concorrentes nas eleições de novembro do ano passado: a ex-chefe do Executivo, Maria das Graças Trisóglio Bis, a Daça (DEM), que obteve 767 (26,24%) e o vereador Adilson Patrocínio dos Santos (PP), que ficou em 3º lugar, com 634. No total, foram 3.039 eleitores que compareceram às urnas. Brancos somaram 35 (1,15%) e nulos 81 (2,67%). As abstenções fecharam esse pleito em 643 (17,46%).



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.