COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Eleitos em Penápolis e na microrregião são diplomados virtualmente

Política

Em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, não houve solenidade presencial

Diplomação é um documento indispensável para que tomem posse em 1º de janeiro

Diplomação é um documento indispensável para que tomem posse em 1º de janeiro. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Os prefeitos, vices e vereadores, eleitos para os próximos quatro anos em Penápolis e nas cidades que compõem a microrregião – Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia – foram diplomados virtualmente ontem (18), pela Justiça Eleitoral.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, não houve solenidade presencial. A diplomação é o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição dos eleitos em assumirem seus cargos, encerrando o processo eleitoral. Ele é um documento indispensável para que tomem posse em 1º de janeiro de 2021.

A medida foi adotada após aprovação da resolução 516/2020 pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Para isso, foi utilizado como instrumento oficial o “Sistema de Diplomação de Eleitos e Suplentes – Diplomas”. A deliberação esteve condicionada à prova de que o eleito ou suplente prestou contas de campanha à Justiça Eleitoral. Não pode ser diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.


SOLENIDADE

Em Penápolis, a solenidade de posse do prefeito eleito, Caíque Rossi (PSD), sua vice, Mirela Fink (Podemos), e dos vereadores, marcada para 1º de janeiro, às 9h, terá limitação de público em função da pandemia. Como medida de prevenção, eles poderão levar apenas dois convidados.

Haverá ainda um espaço reservado para a imprensa e, após a posse, acontecerá a eleição da mesa diretoria do Legislativo – presidente, vice, 1º e 2º secretários - para o biênio 2021/2022. Toda a cerimônia terá transmissão pelo Youtube, Facebook, site e TV Câmara.

Além de Caíque, foram eleitos prefeitos: Rodrigo Primo Antunes (PSD) em Barbosa; Rogélio Cervigne Barreto (DEM) em Luiziânia; Heitor Verdú (Podemos) em Braúna e Carlos Sussumi Ivama (MDB) em Alto Alegre. Reeleitos foram Ciro Veneroni (PSD) em Avanhandava e Ildo de Souza (PSDB) em Glicério.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.