Em 24 horas, casos positivos aumentam 19% em Penápolis
Saúde
Dos 36 contabilizados até quinta-feira (25), agora são 43
Ivan Ambrósio 27/06/2020Em 24 horas, o número de casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, aumentou em 19% em Penápolis. Dados da secretaria municipal de Saúde apontam que, dos 36 contabilizados até quinta-feira (25), agora são 43. Destes, 25 permanecem em quarentena e 14 estão recuperados.
Vinte e cinco são mulheres e 18 homens. Quatro mortes em decorrência do vírus foram registradas na cidade e outras sete que estavam em investigação deram negativo. Até o momento, foram notificados oficialmente 126 casos suspeitos. Dez aguardam resultados dos exames laboratoriais e outros 73 casos foram descartados.
MICRORREGIÃO
Na microrregião, Luiziânia registrou aumento nos casos positivos, passando de um para três. Dois estão em isolamento domiciliar e um já foi curado. Três aguardam resultados dos exames, sendo dois em quarentena e um internado.
Braúna é a cidade com a maior incidência: 17. Três pacientes estão curados, 12 seguem em quarentena e dois recebem atendimento médico no Hospital de Campanha. Em Alto Alegre são três positivos e um óbito. Avanhandava são quatro casos confirmados.
Dois estão recuperados, um internado e o outro em isolamento domiciliar. Glicério, que computou uma morte pela doença, possui dois casos positivos e seis suspeitos. Barbosa, por sua vez, tem três. Um está em isolamento domiciliar e dois recuperados.
LEITOS
Até ontem, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha, sete estavam ocupados por pacientes, sendo um de Penápolis e os demais das cidades da região, restando apenas três disponíveis. Já dos 20 de enfermaria, metade está sendo usado e o restante apto para receber acamados pelo vírus. Destes, há cinco da cidade. Não havia ninguém suspeito ou positivado pela Covid-19 em atendimento na Santa Casa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.