Em 48 horas, Araçatuba registra 59 casos suspeitos de coronavírus
Região
No mesmo período, passou de 25 para 69 o número de pacientes que aguardam resultado de exame
Da Redação 21/05/2020Araçatuba (SP) chegou nesta quarta-feira (20), a 529 casos suspeitos de coronavírus notificados à Vigilância Epidemiológica Municipal, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.
O número representa aumento de 12% se comparado com o balanço de segunda-feira (18), quando havia 470 notificações. Ou seja, são 59 novos casos notificados em 48 horas.
Na terça-feira (19), havia 495 casos suspeitos notificados no município. Em 24 horas, foram feitas mais 34 notificações.
Como a quantidade de diagnósticos é bem inferior do que foi a velocidade das notificações, da tarde de segunda-feira até a tarde desta quarta-feira, saltou de 25 para 69 o número de pacientes que aguardam resultado de exame, ou seja, aumento de 176% no período.
DIAGNÓSTICOS
Do total de casos notificados, 461 pacientes tiveram material coletado para exame, pois 68 casos foram descartados por não se enquadrarem nos critérios determinados pelo Ministério da Saúde para covid-19.
Desses, 109 tiveram resultado positivo , o mesmo número de terça-feira, enquanto os negativos somam 283 contra 275 nas 24 horas anteriores. Isso mostra que foram divulgados os resultados de apenas oito exames entre terça e esta quarta-feira.
MONITORADOS
Com isso, também aumentou consideravelmente a quantidade de pacientes que estão sendo monitorados em casa. Eram 41 na segunda-feira e hoje esse número subiu para 85, mesma quantidade de pacientes que contraíram a doença e estão curados.
Doze pacientes de Araçatuba seguem internados em tratamento, dos quais, sete estão em leitos de enfermaria e os outros cinco na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Apenas um paciente da cidade é mantido em ventilação mecânica, de acordo com a Secretaria de Saúde. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.