Em comemoração ao aniversário, Braúna armazena ‘Cápsula do Tempo’
Região
Objeto foi colocado em uma urna na praça central e será reaberto daqui 70 anos
Ivan Ambrósio 27/07/2023A Prefeitura de Braúna realizou, na manhã de quarta-feira (26), uma cerimônia para armazenar uma “Cápsula do Tempo” com cartas e fotos produzidas pelos moradores.
O ato, que faz parte das comemorações dos 70 anos do município, completados em 20 de janeiro, ocorreu na praça José Ramos da Silva, ao lado da igreja Matriz de São Sebastião. O objeto foi colocado em uma urna de concreto construída pelo Executivo.
A iniciativa partiu do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, contando com a presença do prefeito Heitor Verdú (Podemos); da primeira-dama Fátima Queiroz; do pároco Teddy Basseto e de vários moradores.
O chefe do Executivo informou durante o evento que a cápsula foi uma ideia para preservar o atual momento para a posteridade, onde os braunenses do futuro sintam um pouco da alegria que a população local vive agora.
REABERTA
Feita de PVC, o objeto recebeu ainda uma cópia do hino de Braúna, em mídia digital e impressa, assinada por munícipes e artistas que estiveram nos eventos realizados desde o início do ano em comemoração ao aniversário.
A cápsula só deverá ser aberta somente daqui 70 anos. O diretor municipal de Cultura, Carlito Sena Souza, explicou que ela ainda recebeu cartas escritas por estudantes, crianças, idosos, autoridades, contendo também mensagens de pessoas de outras cidades que trabalham em Braúna.
“Isso será um retrato do passado quando eles reabirem”, frisou. Ainda durante o ato, foi feita uma foto com os presentes, impressa e guardada na cápsula, junto com uma lista de presença assinada pelos participantes.
PRAÇA
Na programação de aniversário, nesta sábado (29), a Prefeitura reinaugurará a praça, após reforma total. O evento tem início às 21h30, seguido de show com a banda Somos Iguais. O espaço ganhou novo paisagismo, iluminação e um relógio digital, com medidor de temperatura.
A fonte que existia foi substituída por um letreiro com os dizeres “Eu amo Braúna”, que recebeu iluminação especial. O investimento de aproximadamente R$ 900 mil com recursos próprios do Executivo e do governo estadual.
Já no domingo (30) pela manhã, haverá missa campal em homenagem a São Cristóvão, com encontro de motociclistas e exposição de carros antigos. A Prefeitura oferecerá um café da manhã aos presentes.
No almoço que acontecerá no salão paroquial, haverá a apresentação da Banda Regimental do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba, abrindo o tradicional desfile dos motoristas que terão os veículos abençoados. A programação se encerrará com o show da banda de rock Black Pearl na praça central.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.