Em comum acordo, presidente do Penapolense anuncia saída de Oscar Souza
Esportes
Diretoria já começou o planejamento para 2024, após a eliminação na Segundona
Da Redação 30/08/2023Eliminado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mesmo com uma das melhores campanhas, o CAP (Clube Atlético Penapolense) já iniciou o planejamento para a próxima temporada.
A primeira mudança é a troca na comissão técnica. O presidente Dr. Nilso Moreira chegou a um acordo com Oscar Souza, que realizou um bom trabalho, mas acabou caindo na terceira fase.
“É momento de mudança. Ele (treinador) realizou um grande trabalho, com mais de 65% de aproveitamento, mas, em comum acordo, decidimos pela mudança. Só tenho que enaltecer o trabalho dele, da comissão técnica e dos jogadores pela dedicação e comprometimento que tiveram durante todo o campeonato. Infelizmente, ficamos de fora por uma vitória”, destacou.
BALANÇO
No campeonato, o Penapolense obteve 12 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com 39 gols marcados e 12 sofridos. Na última rodada da terceira fase, o CAP vencia o Rio Branco até os 56 minutos do segundo tempo, quando levou o empate e ficou de fora da briga pelo acesso à Série A3.
“Ficamos sentidos com uma eliminação dessa forma. Não só a diretoria, mas o técnico e o elenco sentiram muito essa eliminação. Temos que levantar a cabeça e analisar com calma os próximos passos. Continuamos em busca do objetivo, que é o acesso”, afirmou o presidente.
Embora ele não tenha sido alcançado, alguns jogadores se destacaram durante a campanha. Crias da base, o zagueiro Pablo e o volante Vitor Paulista, ambos com 20 anos, marcaram dois gols cada um.
O artilheiro foi o atacante Luan Carioca, com sete gols. Já o lateral-direito Danielzinho e o atacante Luisinho também foram peças importantes. (*) Com informações do Futebol Interior
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.