JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em decreto, rede municipal e estadual pode receber 100% dos alunos

Educação

Na rede municipal, a ida dos alunos continua facultativa

Escolas municipais e estaduais podem receber 100% dos alunos nas aulas

Escolas municipais e estaduais podem receber 100% dos alunos nas aulas. Foto: Arquivo/JI

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em vigor desde ontem (13), decreto municipal autoriza que as escolas municipais e estaduais de Penápolis possam retomar as aulas presenciais com a participação de 100% dos estudantes matriculados. Antes da medida, apenas as unidades particulares podiam receber sua totalidade. Nas demais, a ocupação era de até 50%.

Conforme o documento, continuam obrigatórias as medidas sanitárias contra a Covid-19, o novo coronavírus, como o distanciamento, uso de máscaras e fornecimento de álcool gel. Segundo apurado, apesar da retomada de 100%, na rede municipal, a ida dos alunos continua facultativa, já que a secretaria continuará com o fornecimento de material para quem ainda optar acompanhar as aulas remotamente.

Ainda na segunda retornaram os atendimentos nas creches com horários normais. A exceção é para os que estão nas etapas 1 e 2 e que frequentam as aulas de contraturno, cujo expediente ainda permanecerá diferenciado. O mesmo vale para o ensino fundamental. Todas as unidades estão preparadas para receber os estudantes e a pasta continua monitorando as ações e atividades.


SITUAÇÃO

A autorização ocorre, segundo explicação no decreto, em virtude da situação regional de saúde pública, atualizada pelo último balanço, que classifica todo o Estado de São Paulo, bem como as medidas do Ministério da Saúde.

“Considera-se, ainda, a necessidade constante de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde, permitindo a retomada gradual e segura das atividades presenciais nas instituições de ensino localizadas no território municipal”, esclareceu. Por fim, o documento reforça também a necessidade de cautela na retomada, conforme deliberado com representantes de escolas públicas, particulares, Conselho Municipal de Educação e secretaria de Saúde.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.