JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em dezembro, secretaria confirmou que Penápolis não teria unidade

Justiça

Decisão teria ocorrido de forma técnica e não política, segundo a pasta

Ambulatório seria instalado no prédio onde funcionava, antes, o hospital da Unimed

Ambulatório seria instalado no prédio onde funcionava, antes, o hospital da Unimed. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que Penápolis não teria mais o AME (Ambulatório Médico de Especialidade), unidade que vinha sendo pleiteada desde 2018 e que chegou a ser anunciada pelo ex-governador Márcio França (PSB).

Durante inauguração da avenida Juscelino Kubitschek, em Araçatuba, o secretário José Henrique Germann Ferreira, acompanhado do governador João Dória (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, havia dito, na época que, a princípio, o município não receberia o ambulatório.

“Por trabalharmos em rede, é impossível ter tudo em todos os lugares e, neste caso, por questões técnicas e não política e nem de dinheiro, foi decidido que, hoje, não há necessidade de um ambulatório na cidade”, comentou.

A reportagem, na época, questionou quais critérios foram usados para tomarem a decisão. No entanto, nem o secretário e o órgão disseram.

Germann informou ainda na solenidade que, mais à frente, seja pelo aumento da população ou outros fatores, a possibilidade da instalação do ambulatório em Penápolis poderia voltar em pauta pela secretaria. Em janeiro de 2019, uma determinação do governo estadual suspendeu temporariamente a instalação da unidade que, inicialmente, seria na modalidade cirúrgica.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.