Em estreia no Campeonato Paulista da A2, Penapolense vence o São Caetano por 3 a 2
Esportes
Partida ocorreu na noite desta quarta-feira (22), no Tenentão, e reuniu 2,3 mil torcedores
Ivan Ambrósio 23/01/2020Na estreia no Campeonato Paulista da Série A2, o CAP (Clube Atlético Penapolense) venceu o São Caetano por 3 a 2.
A partida ocorreu na noite de quarta-feira (22), no estádio municipal Tenente Carriço, o Tenentão, reunindo 2,3 mil torcedores que foram apoiar a equipe neste primeiro jogo.
Com a vitória, o Penapolense divide a liderança com o Juventus e o Monte Azul. Todos tem três pontos. Consequentemente, o Azulão ocupa a 12ª colocação.
PARTIDA
Antes dos dez minutos, a equipe sofreu um duro golpe com a substituição do centroavante Marcio Jonatan por conta de uma lesão. Mesmo assim, o time da casa surpreendeu com toque de bola e boa mobilidade entre os meio-campistas.
Aos 12 minutos da primeira etapa, Washington encontrou Júnior Palmeras na entrada da área. O meio arriscou e acertou o ângulo do goleiro Luiz Daniel, abrindo o placar. Após o gol, o São Caetano acordou e aumentou o volume de jogo, chegando duas vezes com perigo na defesa do Penapolense.
O primeiro lance foi com Jean Dias; depois, em chute colocado de Diego Palinha. Ambos acabaram errando o alvo e perdendo boas oportunidades. No final do primeiro tempo, aos 44, Felipe Bortolucci cabeceou após escanteio e ampliou para o CAP.
A segunda etapa começou com a equipe da casa em ritmo forte. Aos nove minutos, veio o terceiro gol. Em mais um escanteio, Jailton ganhou da marcação pelo alto, antecipou ao goleiro e testou firme para o fundo das redes.
O placar só não ampliou depois, pois o chute de Makelele parou nas mãos de Luiz Daniel. Tudo parecia finalizado quando o Azulão foi obtendo espaço e chegando ao ataque. Em bate-rebate dentro da área, Sandoval, com o goleiro caído, acabou mandando por cima da meta.
Em seguida, Ronaldo ganhou da marcação em velocidade, invadiu a área, mas Wendel saiu bem para abafar a finalização e salvar o lance. O São Caetano conseguiu descontar em cabeçada de Matheus Salustino aos 32 minutos, após cobrança de escanteio. Aos 45 minutos, o time manteve a esperança ao marcar com Jean Dias. Mesmo assim, o resultado de 3 a 2 se manteve até o final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Penapolense entra em campo no domingo (26), no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, contra a equipe da casa. A partida acontecerá às 16h. Antes, no sábado (25), o São Caetano enfrenta, às 15h, no Anacleto Campanella, o Monte Azul.
A primeira rodada da A2 ainda teve os seguintes resultados: Atibaia 2 x 2 Red Bull; Monte Azul 2 x 0 Rio Claro; Juventus 4 x 0 Votuporanguense; Sertãozinho 2 x 1 Portuguesa Santista; Osaco Audax 1 x 1 Taubaté e São Bernardo 1 x 0 São Bento. (*) Com informações do site Futebol Interior
FICHA TÉCNICA
Penapolense 3 x 2 São Caetano
Local: Estádio Municipal Tenente Carriço, Penápolis (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Amanda Pinto Matias
Renda: R$ 13.280,00
Público: 2.389 pagantes
Cartões amarelos: Makelele (Penapolense)
Gols: Jaílton, Felipe Bortolucci e Júnior Palmares (Penapolense); Jean Dias e Sandoval (São Caetano)
Penapolense: Wendell; Anderson Luís (Julian), Jailton, Felipe Bortolucci e Gabriel Araújo; Pablo (Luís Menezes), Makelele, Júnior Palmares e Washington; Marcio Jonatan (Rodolfo) e Rafinha. Técnico Edson Só.
São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Sandoval, Matheus Salustino e Wanderson; Emerson Santos, Diego Palhinha (Markson) e Anderson Rosa (Esley); Jean Dias, Ronaldo e Felipinho (Calyson). Técnico Adãozinho.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.