FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Em manhã chuvosa, córregos estão cheios, mas não há problemas de alagamentos

Cidade

Calha do córrego Santa Leonor na área de contenção está completamente cheia

Cratera que se formou próximo ao Parque Maria Chica, o volume de água aumenta os danos

Cratera que se formou próximo ao Parque Maria Chica, o volume de água aumenta os danos. Foto: Gilson Ramos

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A chuva intensa que atingiu Penápolis na manhã desta sexta-feira (17), deixou os córregos Santa Leonor e Maria Chica praticamente cheios. Mas o sistema de drenagem funciona até o momento e não causou alagamentos nos pontos mais críticos da cidade, como os cruzamentos da rua João Antônio de Castilho com as avenidas Bento da Cruz e Rui Barbosa e também na Amazonas, por exemplo.

A calha do córrego Santa Leonor na área de contenção está completamente cheia, e a vasão da água das chuvas segue de forma intensa, mas sem causar danos. Na cratera que se formou próximo ao Parque Maria Chica, pelo rompimento da canalização do córrego Santa Leonor, o volume de água aumenta os danos, ainda que a Prefeitura já tenha iniciado o conserto.

O córrego Maria Chica que capta toda a água que escorre da malha impermeabilizada de grande parte da cidade, chegou quase ao seu limite de transbordo próximo da área da Prefeitura. Mas agora com a trégua da chuva, o volume já está diminuindo. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços e equipes do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) monitoram as chuvas na cidade.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.