Em menos de uma semana, 14 pacientes com a Covid morreram no PS de Birigui
Saúde
Prefeitura investiga se pacientes aguardavam transferência para leitos de UTI
Da Redação 02/04/2021Quatorze pacientes com a Covid-19 morreram nos últimos seis dias no pronto-socorro municipal de Birigui. Entre as vítimas, estão seis homens e oito mulheres, com idades entre 31 e 82 anos. A Prefeitura informou à TV TEM que está investigando para saber se os pacientes morreram enquanto esperavam transferência para leitos de UTIs (Unidades de Terapias Intensivas) da região.
A Santa Casa de Birigui está com 120% de ocupação de UTI para a Covid-19. O hospital conta com dez leitos oficiais e outros dois que foram criados para atender à demanda. No pronto-socorro, 41 pessoas estão internadas na ala para Covid-19, sendo três delas em estado grave.
A secretaria de Saúde informou que está em busca de leitos para transferência desses pacientes. A Prefeitura também esclareceu que os pacientes que dão entrada no PS e necessitam de leito de UTI precisam aguardar a vaga pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
NOVO ATENDIMENTO
Uma nova unidade de pronto-atendimento começou a funcionar ontem (1), em Birigui, para pacientes com casos menos graves de outras doenças. A unidade está funcionando no antigo pronto-socorro e conta com 15 leitos. O atual pronto-socorro passa a ser exclusivo para casos graves e da Covid-19. (*) Com informações do G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.