JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em Missa de Ação de Graças, padre Francisco Arcanjo se despede de Penápolis

Cidade

Religioso irá para a Espanha, para junto à arquidiocese de Valencia viver seu ministério como missionário

Padre Francisco terá oportunidade de estudar e obter o doutorado em teologia para melhor servir a Igreja

Padre Francisco terá oportunidade de estudar e obter o doutorado em teologia para melhor servir a Igreja. Foto: Reprodução

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Paroquianos da Paróquia Santa Clara de Assis, de Penápolis, celebram nesta quinta-feira (12) Missa de Ação de Graças e despedida de seu pároco, padre Francisco Arcanjo. A celebração será às 19h30, na Igreja Matriz de Santa Clara, localizada no bairro Jardim Del Rey. Com essa celebração padre Francisco deixa a cidade para visitar a família em Minas Gerais e de lá parte para Europa.

Querido, muito cativante, carismático, dedicado, um sacerdote diferenciado que conquistou rapidamente todos os católicos penapolenses, e não apenas os paroquianos de Santa Clara e suas capelas, padre Francisco Arcanjo já deixa saudades. Seu trabalho iniciado em março de 2018, quando assumiu a Paróquia, rendeu bons e duradouros frutos de seu pastoreio. Ficam gravados seu zelo pelas coisas de Deus e da comunidade.

Padre Francisco parte para nova missão. A ele é concedida a oportunidade de estudar e obter o doutorado em teologia para melhor servir a Igreja. O religioso irá para a Espanha, para junto à arquidiocese de Valencia viver seu ministério como missionário.
Com essa celebração de envio padre Francisco encerra sua missão de pároco da Paróquia Santa Clara. O bispo diocesano, Dom Francisco Carlos da Silva, designou padre Durvalino, vigário de Getulina, que permanecerá na Paróquia até o próximo dia 1º de janeiro na condição de Administrador Paroquial. Depois, em janeiro, será marcada a posse do novo Pároco, padre Mauro André, que é penapolense e que pela primeira vez assumirá os trabalhos pastorais na sua cidade natal. Em janeiro, padre Washington assume na transição até a posse do novo Pároco.


SAUDADE

Padre Francisco assumiu a paróquia no dia 10 de março de 2018, quando com 40 anos de idade e 9 de sacerdócio. Mineiro, na Diocese de Lins foi pároco de Braúna, Promissão e Lins, vindo mais recentemente da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde ficou por pouco mais de um ano. Em Penápolis ele sucedeu padre Joaquim de Lima Brito, primeiro vigário paroquial de Santa Clara, desde a criação da Paróquia em agosto de 2008. O seu lema a frente da Paróquia foi “Em tudo amar e servir com alegria”.

Em sua mensagem de despedida, padre Francisco diz que “Deus não se cansa de vencer em generosidade. O amor de Deus enviou-me à cidade de Penápolis, para a paróquia de Santa Clara de Assis, comunidade que já conhecia e amava. Foram somente vinte meses, mas de fecunda convivência e trabalho. Sentirei muitas saudades”.

Sobre sua ida para a Espanha, padre Chico, como é carinhosamente chamado pelos fiéis, diz que “o momento é oportuno, pois contamos com o número e suficiente de sacerdotes em nossa  diocese que podem assumir os ofícios que eu exercia, como pároco, coordenador de pastoral da diocese, professor na faculdade de teologia e assessorias pastorais”.

Finalizando, agradece tudo o que viveu nas comunidades por onde passou desde sua ordenação sacerdotal. “Com o coração pleno de gratidão ao amor de Deus que me conduziu até aqui, agradeço por tudo que vivi nos lugares por onde morei; pelos amigos que conquistei e já com saudades, sinto a dor da despedida. Mas, cheio de esperança, desejo o mesmo amor de Deus que nos uniu; nos acompanhe, hoje e sempre até a eternidade”.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.