FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Em novo decreto municipal, entrada de pessoas nos supermercados será restrita

Cidade

Prefeito não descartou hipótese de interditar o Parque Maria Chica, Santa Leonor e Mais Parque

Decreto a ser publicado nesta quinta-feira (2) determinará que apenas uma pessoa por família entre nos supermercados

Decreto a ser publicado nesta quinta-feira (2) determinará que apenas uma pessoa por família entre nos supermercados. Foto: Reprodução/internet

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A entrada de pessoas nos supermercados de Penápolis será restrita. A determinação atenderá decreto municipal publicado hoje (2), pela Prefeitura. Uma região sobre o assunto ocorreu anteriormente com os gerentes destes estabelecimentos.

O prefeito Célio de Oliveira (sem partido), durante participação no boletim sobre o Covid-19, o novo coronavírus, veiculado nas redes sociais, disse que, dentre as medidas, o decreto determina que apenas uma pessoa por família entre nos supermercados.

“Limitaremos o número de clientes dentro destes estabelecimentos, dentre outras medidas que deverão ser adotadas por estas unidades e pelos clientes”, comentou. O prefeito ainda anunciou a chegada do primeiro kit com 20 testes rápidos do Covid. “Eles serão usados para detectar se as pessoas que já estão recebendo atendimento médico estejam com o vírus. O resultado sai em 15 minutos”, destacou.

Oliveira lembrou que foi protocolado projeto disponibilizando o prédio onde funcionava o Hospital Unimed para atender possíveis casos do coronavírus. “Serão 38 leitos, sendo 28 de enfermaria e dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além da estrutura, ofereceríamos os profissionais e o governo estadual ficaria responsável pelo custeio - em torno de R$ 1 milhão mensal - e equipamentos”, citou.


SANTA LEONOR

Ele não descartou a hipótese de interditar o Parque Municipal Maria Chica e a pista de caminhada do Santa Leonor. Segundo Oliveira, a medida será necessária em virtude da grande aglomeração de pessoas nestes locais, principalmente no final das tardes para a prática de exercícios físicos.

“Há um vídeo circulando pelas redes sociais de uma grande movimentação de pessoas no Santa Leonor. Pedimos, mais uma vez, que fiquem em casa e sigam as recomendações”, disse. O chefe do Executivo frisou que, se for necessário, irá isolar estes locais, além do Mais Parque.

“A Polícia Militar já está a par dessa situação. Vamos acompanhar os próximos dias e, se precisarmos adotar esta medida em decorrência dos abusos, faremos isso para evitar a proliferação do coronavírus na cidade”, ressaltou. “As pessoas não estão acreditando que a doença mata. Não queremos ter nenhum óbito. Essa é a nossa meta”, acrescentou o secretário municipal de Saúde, Wilson Braz.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.