AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Em Osasco, Penapolense busca a segunda vitória na série A2

Esportes

Após empate com a Portuguesa Santista, equipe permaneceu em São Paulo para o jogo contra o Audax

Equipe se preparou para o confronto no Centro de Treinamento do Santos

Equipe se preparou para o confronto no Centro de Treinamento do Santos. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Após empatar em 1 a 1 com a Portuguesa Santista no Ulrico Mursa, em Santos, na noite de quarta-feira (12), o Clube Atlético Penapolense não retornou, e acabou permanecendo no litoral, evitando assim o desgaste dos jogadores com a viagem e o custo operacional do retorno.

A opção de permanecer na Baixada Santista, para depois seguir viagem à capital paulista, estava relacionada ao jogo contra o Osasco Audax, neste sábado (15), às 15h, no estádio José Liberatti Rochadale, pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Sendo assim, jogadores e a comissão técnica do Penapolense ficaram praticamente uma semana longe de casa. Além da concentração, a equipe utilizou o CT (Centro de Treinamento) Meninos da Vila, do Santos, para a preparação. O regenerativo foi ministrado no próprio hotel, utilizando as instalações e a academia.

O espaço foi conseguido por meio do coordenador da equipe feminina, Alessandro, para a utilização. Ontem (14) a equipe realizou o último treino com bola e, após o almoço, se concentrou para o confronto. O time precisa vencer para melhorar a pontuação e evitar a zona da degola.O Penapolense chega pressionado para esse duelo em razão dos resultados obtidos até o momento.

Colado na zona do rebaixamento, aparece na 14ª colocação, com cinco pontos, um a mais do que a Portuguesa que abre a degola. Para piorar, o Penapolense ainda não venceu como visitante. Antes do empate diante da Portuguesa Santista, o Penapolense foi derrotado por Rio Claro (3 a 1) e Taubaté (1 a 0).

O reencontro com a torcida, no estádio municipal tenente Carriço, será apenas no final do mês, em 22 de fevereiro, às 15h, contra a Portuguesa em duelo direto contra o descenso.


ADVERSÁRIO

O adversário do Penapolense, o Osasco Audax, não se deu bem na última quarta-feira (12), jogando fora de casa, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe foi derrotada pelo placar de 2 a 0 para o Juventus, na Rua Javari. Com o resultado, o Audax caiu para a oitava colocação da tabela, com oito pontos ganhos.

A partida terá caráter beneficente, já que a diretoria da equipe adversária, em razão das fortes chuvas que assolaram aquela região, decidiu trocar os ingressos por alimentos não perecíveis, produtos de higiene e roupas para posterior doação aos necessitados.

A liderança do Paulistão A2 está com o Monte Azul, com 14 pontos. Na sequência aparecem São Bernardo, Portuguesa Santista e Taubaté, com 11; e Juventus e Sertãozinho, com nove. Abaixo do XV estão: Rio Claro e Atibaia, com sete pontos; São Bento e Red Bull, com seis; Penapolense, com cinco; Portuguesa, com quatro; e Votuporanguense, com dois.

Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulistão A1 2021, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a A3. (*) Com informações da A/I do Penapolense



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.