Em quimioterapia, Geovanna precisa de sangue novamente
Cidade
Hemocentro de Araçatuba recebe as doações para atender a menina
Carlos Netto 11/02/2020A menina Geovanna Steffane Ribeiro Guillem, que sofre de leucemia e foi alvo de campanhas em 2019 para encontrar um doador compatível e passar por um transplante de medula óssea, continua internada na Santa Casa de Araçatuba. Nesta segunda-feira (10), Reinaldo Guillem informou que ela passaria por nova sessão de quimioterapia e que o Banco de Sangue vai precisar repor o estoque.
Dessa forma, ele pede que as pessoas continuem doando em nome da filha, como vem ocorrendo desde o mês passado, quando muitos estiveram em Araçatuba para esse fim. Desde o agravamento da doença, ainda em dezembro passado, Geovanna foi encaminhada ao hospital, inclusive com internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em relação às doações de sangue, Reinaldo agradeceu o apoio recebido nas últimas semanas, quando a mobilização levou um grande número de pessoas para doar. “Gostaria que as pessoas, que são doadoras, viessem a cada semana ou 15 dias para fazer a doação. Muitos estão vindos de uma só vez e depois param”, explicou.
Ele pediu aos colaboradores - aqueles que organizam grupos de doadores -, que dividam o pessoal para que tenham mais gente doando sangue para Geovanna. “Na última vez que pedimos ajuda, vieram mais de 100 pessoas, mas agora parou”, pediu. Ele disse que nesse momento, com a quimioterapia, ela precisará de sangue.
“Então, pedimos mais uma vez o apoio de todos para essa doação”, falou. Ele explicou que pode ser de qualquer tipo e, como a menina precisa de plaqueta especial, quanto mais doadores aparecerem, maiores serão as chances dela nesse momento. “Quando forem ao Banco de Sangue, digam que é doação para Geovanna”, pediu Reinaldo.
DOAÇÕES
O Hemocentro de Araçatuba recebe as doações de qualquer tipo para atender a menina que precisa repor plaquetas. Quem puder ajudar, deve comparecer à unidade que é referência regional e sempre precisa ter no estoque bolsas suficientes para atender a demanda.
HEMOCENTRO
Os interessados podem se dirigir à avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, no bairro Aviação, ao lado do antigo Hospital da Mulher. O atendimento na segunda-feira é das 8h às 19h; de terça à sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 7h às 11h.
Para doar, a pessoa precisa estar bem de saúde, apresentar documento oficial com foto - RG ou CNH – e ter de 16 a 69 anos. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais e os homens pesar mais de 50 quilos, enquanto as mulheres mais de 51. O telefone para mais informações é o (18) 2102-9400.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.