FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Em reestreia, As Irmãs Lima agora são Gi Lima & Gi Mara

Cidade

Hoje elas buscam patrocínio para dar continuidade aos sonhos e levar a todo o Brasil seus sucessos

As irmãs cantoras penapolenses Gi Lima & Gi Mara

As irmãs cantoras penapolenses Gi Lima & Gi Mara. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Naturais de Penápolis, Silvana e Gislene Lima tiveram uma infância humilde. Sempre incentivadas pela família, começaram muito cedo na música. Silvana tocava sanfona e cantava com a irmã mais velha, Dudu. Gislene, a caçula, era a bailarina da dupla, depois passou a cantar com Silvana.

Fatalmente, o destino interrompeu a vida da mais velha, que sempre ajudou na carreira das mais novas: fazia as composições e coreografias, e também investia seu dinheiro na realização delas. A partida causou um choque, e até uma pausa na carreira das meninas.

Dois anos depois retomaram com a força da família, as memórias da irmã e com violão e sanfona emprestados, mas com força total. Gravaram discos e uma homenagem: ‘Voa Cisne’, que está disponível no Youtube. Começaram a se apresentar nas TVs regionais como as ‘Irmãs Lima’, até chegarem ao programa do Rodrigo Faro, onde ganharam instrumentos novos e conheceram os ídolos João Neto e Frederico.

Participaram também em concursos nos programas do Ratinho e Silvio Santos, onde conquistaram os jurados. Foi nesse período que adotaram o nome ‘Gi Lima & Gi Mara’, que trouxe maior identidade à dupla. Que quem está à frente batalhando duramente para que os sucessos da dupla emplaquem é o produtor delas, Omar Gabriel da Cruz Silva.

Hoje elas buscam patrocínio para dar continuidade aos seus sonhos e levar a todo o Brasil os seus sucessos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com pelo whatsapp (11) 964499725. Os internautas que queiram conhecer a música “Voa Cisne” é só conferirem no Youtube.


CARREIRA

Silvana, mas conhecida como Gi Mara, ingressou na música com sua sanfona aos 5 anos de idade. Logo, a sua irmã mais velha, Gislaine, que também era compositora, começou a cantar junto com ela. Gislene a irmã caçula, mais conhecida como Gi Lima, era dançarina, e vendo as irmãs cantar, também passou a ter gosto pela música.

Percebendo o interesse das irmãs, Gislaine incentivou as duas a formar uma dupla, dando o nome de: “As Irmãs Lima”. Sonho que não tinha a menor possibilidade de se realizar tendo em vista as condições de vida na qual elas viviam. Vida de cantoras não conhecidas, portanto, anônimas, que moravam em sítio sem acesso à rádio e TV. Elas colocavam o ouvido na parede para poder ouvir as músicas do rádio do vizinho.

Vieram de família humilde, são filhas de pais cortadores de cana e não tendo condições, a irmã, mais velha, começou a trabalhar na roça também, para ajudar em casa e as suas irmãs a realizarem o sonho de gravar um CD. Sua irmã Dudu, como elas a chamavam, que sempre as ajudou, saiu para trabalhar e foi atropelada, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.