FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Em solenidade, prédio do Creas recebe o nome do saudoso Valdemar Ferreira

Cidade

Trata-se do reconhecimento pela sua importante participação na sociedade

Cerimônia destacou importante contribuição de Valdemar Ferreira para a comunidade

Cerimônia destacou importante contribuição de Valdemar Ferreira para a comunidade. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Recentemente, a Câmara de Penápolis aprovou, por unanimidade, a nomeação do prédio do Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) de Valdemar Ferreira, saudoso munícipe que tanto contribuiu para a política pública de assistência social no município.

Para marcar simbolicamente a aprovação do nome, a equipe da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania organizou uma cerimônia de homenagem no último dia 12. Participaram, além de autoridades e profissionais da pasta, a esposa, filhos e netos, bem como famílias usuárias do serviço.

Segundo o secretário Pedro Sanchez, trata-se do reconhecimento pela sua importante participação na sociedade, sempre envolvido em questões de grande relevância para a população. Filho de Antonio Ferreira da Silva e de Emília da Costa, Valdemar Ferreira nasceu em 20 de abril de 1933 em Penápolis. Seu falecimento ocorreu em 10 de junho de 2016.

Por um longo período, o homenageado foi funcionário do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Foi um dos fundadores do SOS (Serviço de Obras Sociais), onde ocupou cargos de presidente, vice, 1º secretário e 2º tesoureiro. Também presidiu o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e trabalhou para a fundação da Associação Renascer da Terceira Idade, instituição que presidiu por diversas vezes.

Ainda presidiu o Conselho Municipal do Idoso, foi vereador em dois mandatos (1989 a 1992 e 2000 a 2004) e conselheiro tutelar por dois períodos (1996 a 1999 e 2010 a 2015). Casado com Henriqueta Beneciutti, Valdemar teve três filhos: Antonio Valentim, Maria Heloisa e Ana Lúcia. O nome foi encaminhado para homenagem em logradouro ainda em 2016, pelo então vereador Alexandre Gil de Mello. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.