JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em visita a Penápolis, secretário apoia doação de área para construção de Hospital Oncológico

Cidade

Ele disse que, após sanar as questões burocráticas, irá apresentar o projeto ao governador João Doria (PSDB)

Secretário João Octaviano (em primeiro plano) durante visita a Penápolis, sendo recepcionado pelo empresário e ex-vereador Caíque Rossi

Secretário João Octaviano (em primeiro plano) durante visita a Penápolis, sendo recepcionado pelo empresário e ex-vereador Caíque Rossi. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, visitou Penápólis na manhã do último sábado (26). A visita foi acompanhada do ex-vereador e atual Coordenador de Políticas Públicas do Sebrae, Caíque Rossi.

Na oportunidade, o secretário conheceu as instalações do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), localizada na Estrada Irmãos Buranello, bem como do Aeroporto Estadual “Dr. Ramalho Franco”.

À imprensa, João Octaviano comentou sobre a possível cessão da área da antiga usina de asfalto do DER, para que a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), possa implantar o Hospital do Câncer.

“Trata-se de um pleito da maior importância, da maior relevância social. A Funepe nos procurou com este projeto. Fizemos uma reunião com o Caíque (Rossi) que detalhou melhor ainda a necessidade de Penápolis e região e do próprio projeto da Funepe”.

Disse ainda que “o terreno realmente é bastante grande, consegue atender se não toda a demanda, mas boa parte daquilo que o projeto necessita”, explica.

O secretário disse ainda que após sanar as questões burocráticas, irá apresentar o projeto ao governador João Doria (PSDB). “Nós temos agora um enfrentamento de questões jurídico-administrativo. Foi demandado a Funepe um conjunto de documentos. O DER está analisando esses documentos e eu creio que não havendo nenhum impedimento de ordem legal em relação à documentação apresentada, isso pode ter um bom desfecho que é a cessão da área, para que haja ali, a implantação do Hospital do Câncer, tão necessário e tão importante não só para a região, mas para todo mundo que sofre dessa doença e que precisa de apoio de alta qualidade”, salienta.

“E não havendo nenhum impedimento, vamos levar isso o governador João Dória, claro, para que haja aprovação desse projeto e tenho certeza que o governador com o censo social que ele tem, com a visão de investimento na área de saúde, esse conjunto aqui vai se comportar um conjunto de Saúde do Estado”, complementa.


AEROPORTO

O secretário João Octaviano explicou que, no início do ano, recebeu orientação do governador João Dória para que privatizasse todas as atividades da secretaria – que pudesse ter melhor desempenho – nas mãos na iniciativa privada.

“Os aeroportos fazem parte desse grupo. O estado tem hoje 22 aeroportos. E o de Penápolis é um deles. Foi contratada uma empresa, a IOS que é uma empresa que foi selecionada junto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e eles estão terminando um relatório, nos entregam agora até o final desse mês, com uma análise de todos os 22 aeroportos. Ele tem um estudo dentro dessa estrutura complementarmente até a ação do próprio aeroporto de Araçatuba”, diz.

Durante a visita, constatou que o aeroporto de Penápolis teria vocação para receber mais voos executivos. “Então hoje nós fomos ver, com a equipe do aeroporto Penápolis as condições da pista. Conversei bastante com o presidente do Aeroclube aqui de Penápolis, para entender inclusive o tipo de uso para o aeroporto tem. O Tertuliano que é o nosso administrador do aeroporto me disse que a média chega até cinco voos por dia circulando aqui. É um número importante para a região, ele tem um papel regional e está sendo contemplado nesse estudo”.

E completa: “Eu ainda não tenho o resultado do estudo. Nós vamos tornar público esse resultado. Após iremos discutir com a iniciativa privada através dos mecanismos que temos para chamar esses investimentos privados para o aeroporto, e ver qual é o melhor modelo para aperfeiçoar a performance para ele. Mas é um bom aeroporto, uma pista que tem uma boa capacidade de 1.500 metros por 30 de largura. É uma pista que tem capacidade atrativa para um determinado segmento de aviação regional. Nós estamos trabalhando em cima disso”, finaliza.

Após as vistorias, o secretário de logística e transportes almoçou com políticos e empresários penapolenses na casa do ex-vereador Caíque Rossi. (*) Por Ricardo Faria, do Blog do Faria



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.