FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Em visita, secretário anuncia que Araçatuba terá Deic e Baep

Polícia

General Campos fez visita técnica no CPI-10 e na CPJ, das polícias Militar e Civil

General Campos concede entrevista coletiva na sede do CPJ, em Araçatuba

General Campos concede entrevista coletiva na sede do CPJ, em Araçatuba. Foto: Regional Press/Colaboração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general da reserva João Camilo Pires de Campos, esteve em Araçatuba nesta terça-feira (3) para a realização de uma visita técnica. Ele participou de reunião com a cúpula da Polícia Civil, Científica e com o CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior). No intervalo da agenda, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), ele concedeu entrevista coletiva.

Durante sua fala, o secretário anunciou que as unidades do Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado) serão transformadas em delegacias e gradativamente cada região terá uma destas unidades, incluindo Araçatuba, por ser sede do Deinter-10.

Campos acrescentou que a implantação será gradativa e, dentro deste planejamento, o CPI também deverá receber um Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). Além disso, a curto prazo, a cidade será contemplada, ainda, com uma Delegacia do Idoso.

O delegado seccional, Mauro Gabriel explicou que, após autorização da criação da unidade, isso por meio de decreto, a Polícia Civil já fez todos os preparativos e adequações para a instalação e aguarda apenas a integração com o sistema da Prodesp. O diretor do Deinter-10, delegado Nelson Barbosa Filho, esteve presente.


DÉFICIT

Ainda durante a visita, o secretário disse que hoje existe um déficit no quadro das polícias Militar, Civil e Científica, de 20 mil postos de trabalho. Ele anunciou que já existem concursos autorizados para todas as regiões e a proposta é de ir recompondo o efetivo, para que os trabalhos sejam realizados com mais tranquilidade.


BASE DO ÁGUIA

Perguntado sobre a falta de efetivo que recentemente deixou o helicóptero Águia fora de operação durante um incêndio, por falta de piloto e sobre as especulações de que haveria o risco de Araçatuba perder a base, Campos afirmou que não existe isso, até mesmo pelo fato da cidade ser sede regional do comando das duas polícias.


DESAFIOS

Sobre os desafios e propostas da secretaria, o general disse que envolvem um todo e consistem em proporcionar cada vez mais a segurança pública que a sociedade precisa e merece, com o objetivo de continuar reduzindo os índices da criminalidade para que a população se sinta mais segura. (*) Com informações do site Regional Press



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.