Emoção marca entrega de moradias do Marco Guerreiro
Cidade
300 famílias foram contempladas; imóveis fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida
Da Redação 31/05/2020Centenas de famílias penapolenses conseguiram realizar o sonho de ter uma casa própria na sexta-feira (29), quando foi feita a assinatura de contrato e entrega das chaves para 300 famílias contempladas do Residencial Marco Guerreiro (Programa Minha Casa Minha Vida).
Foi um dia de muita emoção, já que, a partir de agora, elas terão suas vidas transformadas. A assinatura dos contratos aconteceu pela manhã no ginásio de esportes Antônio de Castilho Braga, o Gigantão Azul, com horário agendado para evitar aglomeração. Após o ato, os contemplados foram até ao residencial, onde receberam as chaves da casa própria.
Todas as medidas sanitárias de distanciamento, higienização e para evitar aglomerações foram tomadas pela equipe da Caixa Econômica Federal e da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), responsáveis pela organização e que também estiveram presentes, orientando as famílias contempladas durante o procedimento.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin esteve presente no ginásio, acompanhando o ato da assinatura dos contratos. “É uma satisfação ver a alegria estampada no rosto de tantas famílias penapolenses. Quero parabenizar o prefeito Célio de Oliveira e a equipe da Emurpe que não mediram esforços para que essas casas fossem entregues o quanto antes aos seus moradores. É a realização do sonho de muitas famílias”, comentou.
CHAVES
Já o prefeito Célio de Oliveira acompanhou a entrega das chaves das moradias, no próprio residencial. Ele também comentou sobre o sentimento de participar desta ocasião.
“Foram centenas de sorrisos, e muitas dezenas de choro, inclusive. Para um gestor público isso é motivo de alegria e satisfação, já que nossa missão é transformar para melhor a vida da comunidade. São famílias que precisavam desta oportunidade, e estamos definitivamente realizados em ter podido contribuir para esse sonho”, disse.
“Por conta da pandemia, tivemos de mudar a logística de entrega de chaves e assinatura de contrato, seguindo as orientações da Caixa Econômica Federal e dos órgãos de saúde. Nosso desejo era fazer uma festa, para que todos juntos pudessem confraternizar e comemorar essa conquista, porém o mais importante mesmo é concretizar essa tarefa tão necessária na vida de cada família”, acrescentou.
Durante a entrega das chaves no residencial, a equipe da secretaria municipal de educação montou um plantão para atender todas as famílias que precisam alterar endereços, visando o correto atendimento do transporte escolar. As obras foram executadas pela empresa Lomy Engenharia, em um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões.
As moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida faixa 1, com renda até R$ 1,8 mil. Sua localização é próxima ao bairro São Francisco, zona leste da cidade. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.