Empresário Marco Rasquel anuncia novos investimentos em Penápolis
Cidade & Região
Gilson Ramos 15/12/2018
Empresário Marco Rasquel anunciou a ampliação do Big Mart Loja 1 com atacado e possível Centro de Distribuição para toda a rede em Penápolis. Foto: Arquivo/JI
Acreditando sempre mais no potencial desenvolvimentista de Penápolis, o empresário Marco Antônio Rasquel, presidente do Grupo Big Mart, anunciou novos investimentos na cidade. No dia em que recebeu o título de ÂCidadão PenapolenseÂ, Rasquel confirmou a aquisição de uma área de 5 mil metros quadrados para a implantação de um Atacado, e a possibilidade de construir na cidade um Centro de Distribuição da Rede Big Mart.
A área adquirida para o atacado é parte lateral da Associação Cultural Nipo-Brasileira (Kai-Kan), fazendo fundos com a Loja 1, na avenida Leandro Ratisbona de Medeiro. No local será construído o prédio para a venda ao segmento atacadista e mais um espaço de estacionamento. O atacado atenderá aos atacadistas e também abastecerá as duas lojas da Rede Big Mart em Penápolis.
Segundo informou Marco Rasquel, a intenção é começar a construção já em 2019, para inauguração no final do ano. O empresário estima um investimento total na ordem de R$ 10 milhões. ÂO atacado nada mais é do que um depósito aberto, com atendimento diferente do varejo. Será um atacado de caixa fechado, com preço muito competitivo. A gente consegue um preço melhor com a indústria, a tributação tem algumas vantagens e é possível repassar no atacado  explicou.
O empresário disse que o projeto com a aquisição da nova área prevê o aumento do depósito da Loja 1, e o atual depósito ir para o espaço do atacarejo. Antes desse investimento, o Grupo Big Mart inaugura ainda no primeiro semestre do próximo ano duas lojas em Promissão, uma em Castilho e outra em Três Lagoas (MS).
DISTRIBUIÇÃO
Outra expectativa do Grupo Big Mart e de seu presidente é investir na construção de um Centro de Distribuição para atender grande parte da rede supermercadista com suas 14 lojas.
O CD da rede fica em Cafelândia, numa área construída de 6 mil metros em um terreno de 8,6 mil metros quadrados doado pelo município. ÂPela perspectiva de crescimento e de lojas menores que temos interesse em montar e precisaram ser abastecidas quase que diariamente, precisamos de pelo menos um terreno de 20 mil metros. Acho que Cafelândia não dispõe atualmente de uma área dessa, portanto devemos procurar outra cidade. Comentei isso com o prefeito Célio de Oliveira e ele demonstrou grande interesse em apoiar para que Penápolis possa receber este grande investimentoÂ.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.