Empresário que testou positivo para coronavírus morre aos 53 anos em Penápolis
Saúde
Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde o último dia 22
Ivan Ambrósio e Gilson Ramos 03/04/2020O empresário de 53 anos que testou positivo para o Covid-19, o novo coronavírus, morreu na noite desta sexta-feira (3), na Santa Casa de Penápolis. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital desde o último dia 22.
O óbito foi confirmado pelo prefeito Célio de Oliveira (sem partido). Ele tinha sido o primeiro caso positivo confirmado na região. Conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde na época, o empresário se internou no hospital e, devido à gravidade, foi transferido para a UTI, sendo entubado e dado continuidade ao tratamento.
O exame foi coletado em 23 de março, às 10h30, tendo o resultado disponibilizado na manhã do dia 27 pelo Instituto Adolfo Lutz, que testou positivo para o vírus. O paciente esteve em viagem em um cruzeiro. Familiares e demais pessoas que tiveram contato com ele permanecem em quarentena e recebendo todas as orientações da secretaria.
NOTA
Em nota enviada na noite de hoje, a secretaria confirmou o óbito, informando que o paciente estava na UTI sob ventilação mecânica. A pasta ainda informa que, dos cinco casos que aguardam resultado do exame laboratorial, três ainda permanecem internados no hospital.
Eles fizeram o teste rápido para detecção do coronavírus e tiveram o resultado positivo. No entanto, a secretaria aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz. Todos passam bem.
As internações ocorreram no último domingo (29), sendo que dois permanecem em isolamento na enfermaria e um na UTI, na qual deverá receber alta neste sábado (4), onde será encaminhado para o isolamento e permanecerá internado na Santa Casa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.