BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Empresário Roberto Egreja recebe título de cidadão em Martinópolis

Cidade

Honraria recebida no último dia 13 demonstra o reconhecimento e a importância da Usina Atena no município

Roberto Egreja, entre o deputado federal Arnaldo Jardim e o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira

Roberto Egreja, entre o deputado federal Arnaldo Jardim e o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Em sessão solene realizada pela Câmara Municipal em 13 de março, no Clube da Amizade, em Martinópolis, o empresário Roberto Sodré Viana Egreja foi homenageado com o título de Cidadão Martinopolense. Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o título retrata o trabalho do empresário naquele município, sendo um grande empreendedor frente à Usina Atena, com grandes investimentos e na geração de empregos.

Durante a solenidade, as autoridades municipais destacaram que Egreja e a usina têm sido incansáveis parceiros de Martinópolis, não somente gerando empregos e fomentando a economia local, mas também nas conservações de estradas rurais.

Quando da tramitação da proposta na Câmara, as autoridades legislativas, em ressonância com os munícipes, reconheceram a importância da existência de uma empresa com o porte da Atena e de um grande empreendedor como Roberto Egreja. A geração de empregos, diretos e indiretos para o crescimento econômico do município, estabilidade social, minimização da criminalidade e a diminuição da ociosidade, também foram destacados pelas autoridades martinopolenses.

Durante a apresentação do homenageado, o Legislativo retratou outras qualidades de Egreja, salientando sua humildade como grande empreendedor no município, e a maneira amável, incondicional e amigável, no tratamento e comunicação com os seus funcionários, em particular ou em público.


RECONHECIMENTO

Ao comentar a honraria recebida do povo de Martinópolis, através da Câmara de Vereadores, Egreja se lembrou do seu amadurecimento profissional e empresarial, e argumentou que “ficar mais velho tem suas vantagens”, sendo uma delas o reconhecimento pelo trabalho realizado.

“Os caminhos e as conquistas que fizemos ao longo de anos passam a ser reconhecidos por nossos pares. Sinto imenso orgulho desta nova homenagem, a quinta que com grande prazer recebo”, disse. Segundo ele, deixar seu trabalho gravado em Avanhandava, Penápolis e Barbosa, pela importância e representatividade da Usina Diana na região, empresa que dirigiu por 20 anos, foi muito importante.

“Agora em Rancharia e Martinópolis, também com as homenagens outorgadas a mim, ressaltam a importância do emprego e do progresso gerados nesses municípios”, destacou. Na sua avaliação, as homenagens retratam também a importância da Usina Atena naquelas comunidades.

“Fico muito feliz em poder demonstrar aos meus filhos a importância do nosso trabalho, e o impacto deste na vida de centenas de colaboradores que me ladeiam no sucesso alcançado. Obrigado a todos”, finalizou.


HOMENAGEADO

Roberto Sodré Viana Egreja é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Getúlio Vargas em 1985 e também em Direito pela PUC-SP em 1986. Ele tem uma marca que é evidente em sua vida profissional chamada perseverança, mesmo em meios a tantas dificuldades e crises ele prioriza seus investimentos, sendo assim, tem alcançado grandes resultados, gerando empregos e progresso. Pela a sua empatia, identificação e empreendedorismo ele é detentor do Título de Cidadão Penapolense, recebido em 1999, e de cidadão Barbosense em 2002. Também tem título de Cidadão Avanhandavense, em 2004 e de cidadão Ranchariense, em 2017.


USINA

A Usina Atena está localizada na fazenda Bartira, a 6 km da rodovia Homero Severo Lins, em Martinópolis, desde 2007. Realizou a primeira safra com moagem de 528 mil toneladas de cana-de-açúcar no ano seguinte. A empresa vem se expandindo ano após ano, sob a administração de Egreja, seu proprietário. A área de plantio, entre próprias e arrendadas, é de 20 mil hectares e a produção voltada para o açúcar e o etanol. A usina emprega cerca de 1,2 mil funcionários durante a safra canavieira e em torno de 850 funcionários na entressafra.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.