Empresários da Incubadora participam de Projeto de Inovação
Cidade
Ele é totalmente gratuito e oferece consultorias empresarias e acompanhamento por 4 meses
Da Redação 19/11/2021Teve início ontem (18), um novo ciclo do projeto ALI (Agente Local de Inovação) do programa Brasil Mais. Nove integrantes do Núcleo Incubadora de Empresas participam da consultoria e das capacitações. A iniciativa propõe o acompanhamento especializado às empresas, visando o fomento de novas oportunidades para otimizar os recursos e impulsionar os negócios com novas soluções.
O projeto é totalmente gratuito e oferece consultorias empresarias - in loco, não tendo o empresário que se locomover a lugar algum - e acompanhamento da empresa por quatro meses. O programa é uma iniciativa do governo federal, com execução do Sebrae e apoio da secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura.
Segundo o titular da pasta, Fábio Ferracini, a consultoria é uma excelente oportunidade para que os empresários desenvolvam seus negócios. “Os agentes locais de inovação visitam, fazem um diagnóstico específico de cada empresa e elaboram um plano de ações para auxiliar no crescimento do negócio. Tudo isso é feito de forma personalizada e gratuita”, destacou.
Neste ciclo do projeto, participam proprietários e funcionários de sete empresas que fazem parte do Núcleo Incubadora. São elas: Celtagraf; Gráfica Casasco; Biscoitos Lima; Serralheria Art Visual; LM Serralheria; Serralheria Canaã; Serralheria e Marcenaria Stylo. A consultoria é ministrada pelos agentes locais de inovação Vinicius Moreira e Elaine Borges.
O secretário acrescentou que a ideia é oferecer capacitações e consultorias para que os empresários atinjam sua autonomia e desenvolvimento. “O período das empresas na Incubadora é um incentivo ao seu crescimento e desenvolvimento para que conquistem seu próprio espaço. Estamos oferecendo as ferramentas necessárias para que os empreendedores atinjam seus objetivos”, finalizou.
O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal, com execução do Sebrae que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento gratuito de um agente local de inovação que elabora o diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.