COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Encaminhado anteprojeto de convênio com bombeiros voluntários

Política

Iniciativa defende o acordo como forma de união para proporcionar resposta mais rápida e eficiente

Anteprojeto elaborado defende convênio da Prefeitura com a Associação de Socorristas e Bombeiros Voluntários

Anteprojeto elaborado defende convênio da Prefeitura com a Associação de Socorristas e Bombeiros Voluntários. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação do vereador Evandro Tervedo (PTB) com anteprojeto para convênio da administração municipal com a Associação de Socorristas e Bombeiros Voluntários da cidade.

A iniciativa do autor defende o acordo como forma de união para proporcionar resposta mais rápida e eficiente no combate a incêndios florestais, atendimento de primeiros socorros, atendimento em primeira resposta, auxílio na defesa civil municipal, orientação e educação de trânsito, apoio em eventos públicos, orientação e educação nas escolas, incluindo ainda mais atendimentos no território do município.

A propositura dispõe que a associação ficará com a contenção de animais soltos em vias públicas ou sem a devida proteção. O repasse mensal da Prefeitura pelo convênio está estipulado em R$ 5,5 mil. A Associação de Socorristas e Bombeiros Voluntários tem sede na rua Manoel Foz, 461, no bairro Aparecida.

Evandro Tervedo aponta na justificativa do anteprojeto que a missão dela engloba casos clínicos, quedas em residência, partos de emergência, acidentes domésticos, ferimentos com armas brancas e de fogo, atropelamentos, engasgos, afogamentos e outros casos que necessitam de atendimento rápido e eficaz por pessoal treinado para atendimento pré-hospitalar, condutores habilitados para casos de emergência e veículos adaptados.

O vereador ainda aponta que os bombeiros voluntários dão suporte para ambulâncias da Prefeitura e socorrem aos que necessitam até o posto de saúde central. A associação conta com 18 voluntários treinados em cursos externos e internos.

“São exigidos padrões de condutas, como uniformes, materiais e equipamentos mínimos, veículos em condições, treinamento qualificado comprovado, local da sede da associação dentro dos parâmetros que supram as necessidades dos voluntários, até mesmo a alimentação durante os plantões, o que tem sido suportado, até hoje, pelos próprios voluntários e por poucas doações de pessoas da comunidade”, complementa a defesa para o convênio.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.